Quem acha que o Vasco da Gama perdeu ontem (pelo placar de 1 a 0, gol de Éverton), para o Flamengo, em pleno Estádio de São Januário – caindo uma invencibilidade em casa de 44 anos – se engana. A partida válida pela 12ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, versão 2017 foi perdida internamente, devendo o torcedor cobrar (e muito) da péssima gestão de Dom Charuto. Estagnamos nos 16 pontos ganhos.
Isto, porque, há tempos o “todo poderoso” da Colina vem apequenando o Cruzmaltino com ações de baixo poder administrativo, e, sobretudo, social. Com isso, os patrocinadores, bem como os investidores afastaram-se. Automaticamente o nível econômico do clube é equiparado aos chamados de pequeno porte.
A confusão – formada pela própria torcida vascaína – teve cunho político. Mas independentemente deste fato, Vasco X Flamengo se não for bem planejado terá confusão em qualquer estádio do mundo. Tem de haver também policiamento em pontos cruciais (dentro e fora de SJ). É ano eleitoral no Vasco, a Imensa Torcida Bem Sofrida, digo, Feliz está dividida entre o Bem e o Mal, ou seja, entre a Oposição e a Situação, talvez respectivamente.
O problema é que o Gigante da Colina vive dias de turbulência. O liame entre o certo e o errado faz-se presente em todas as dependências do clube. Aquele que deveria chamar para si a responsabilidade quer imputá-la a outros! Dom Charuto ao declarar que garante não perder o mando de campo, não merece seu depoimento prosperar qualquer tipo de confiança.
Em um passado recente, este mesmo senhor descompensado afirmou que o Vasco jamais disputaria a Série B em sua gestão, que caso acontecesse isso moraria na Sibéria. Lamentável! Foi no mínimo fazer os ouvidos da torcida vascaína de pinico! Dentre outras falácias sem nexo.
Na loucura do cartola, talvez ele se garanta no art. 26, da Lei 10.741/03 (Estatuto do Idoso), que trata: O idoso tem direito ao exercício de atividade profissional, RESPEITADAS SUAS CONDIÇÕES físicas, INTELECTUAIS E PSÍQUICAS. Pois é. O problema é que tanta insanidade feita pela atual diretoria, percebo que a legislação é outra. O número do artigo também é 26, mas do Código Penal Brasileiro. Segundo os apontamentos: É isento de pena o agente que, por doença mental ou desenvolvimento mental incompleto ou retardado, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o caráter ilícito do fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. O “Doutô” deveria saber diferenciar, afinal, é advogado!
A diferença entre Velho e Idoso é que o velho é o sujeito prepotente e arrogante que não escuta o próximo achando que sabe tudo. Já o idoso é aquele que com toda a sua sabedoria, ouve e pensa antes de agir. Mas do que isso, ser um senhor de idade é ser humilde e sagaz ao mesmo tempo. É admitir os erros e chamar para si, a fim de consertá-los. E não tentar achar um culpado para seus fracassos. Como também saborear a vitória, mas em companhia da sua equipe, sabendo que decisões importantes não tomamos sozinhos. Está aí diferença significativa entre o pejorativo e o carinhoso da palavra Velho.
É preciso avisar ao nobre operador de direito que armas letais, foram usadas no episódio de ontem, maculando o Princípio Constitucional da Dignidade da Pessoa Humana. Que ele deve cobrar do Ministério Publico rigorosa apuração dos fatos, mesmo sabendo que o mesmo deu causa a parte dela. Também está na conta do cartola os insucessos adquiridos ao longo dos anos que está à frente da administração do clube.
Vale lembrar, que os Excluídos mataram um botafoguense, no Estádio do Engenhão, este ano. Logo, o problema não está no Estádio de São Januário e sim da forma que é preparado para receber um clássico desta magnitude. Infelizmente quase 20.000 presentes testemunharam um espetáculo negativo, na qual a derrota surgiu de dentro para fora. Agora é pensar no Vitória, quarta-feira, dia 12, às 21h40m, no Estádio do Barradão.
VERGONHA (4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 48 MESES, OU SEJA, 4 ANOS! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.