Amigos Vascaínos,
Logo após a carta do amigo e sócio do Vasco, Marcus Simonini, na qual formalizava um pedido para que Roberto Dinamite renuncie a Presidência do Clube, eu iniciei no site AVAAZ uma petição online para que as pessoas que concordassem com essa ideia pudessem expressar sua adesão a esse pedido de renúncia.
A renúncia de Roberto Dinamite é o único ato digno que ele pode tomar neste final de ano. Sua rejeição perante a torcida é elevadíssima. Seu apoio político dentro do Vasco é inexistente. Sua credibilidade perante empresas patrocinadoras é a pior possível. Diante desse cenário, somente alguém muito louco e que não possui amor algum ao Vasco é que teria a ousadia de tentar se manter no cargo.
Roberto tem o direito legal de se manter no cargo até o final de seu mandato. De modo contrário, o direito moral já vem sendo questionado há muito tempo, atingindo o clímax com a queda do Futebol Profissional para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
A exigência da renúncia de Roberto, ao contrário do que parece, não é um ato agressivo contra a pessoa de Roberto Carlos de Oliveira. Pelo contrário: é um ato de preservação da imagem de Roberto Dinamite como Ídolo do Futebol do Vasco. Está mais do que claro que Roberto Dinamite é um péssimo dirigente esportivo. O maior perigo para ele hoje é que sua imagem como ídolo esportivo se contamine a tal ponto que não haja mais como reverter essa aversão da torcida.
Portanto, Sr. Roberto Dinamite, em memória de sua condição de ídolo esportivo, e mais ainda: em honra ao Clube de Regatas Vasco da Gama, que lhe projetou internacionalmente, e em respeito a imensa torcida cruzmaltina, faça o que é certo: RENUNCIE IMEDIATAMENTE ao cargo de Presidente do CRVG!
Torcedor: caso você queira manifestar também sua adesão a esta petição, clique no link abaixo e junte-se àqueles que querem salvar o Vasco dessa tragédia que estamos vivenciando:
Segue abaixo as fotos do Documento que foi protocolado na Secretaria do Clube destinada ao Roberto Dinamite, como Presidente do Clube, e ao Sr. Abilio Borges, Presidente do Conselho Deliberativo. Esperamos que estes senhores tomem as únicas atitudes que ainda podem salvar o Vasco de uma tragédia maior.
Finalizando, é importante deixar claro à torcida vascaína que não participo de nenhum grupo político dentro do Vasco e não estou apoiando qualquer candidato. Por ter meu nome envolvido com o Webvasco, que é um veículo independente e que permite toda e qualquer manifestação de opinião, não irei manifestar apoio a nenhum grupo político dentro do Vasco, embora seja perfeitamente possível apoiar ideias de qualquer um dos futuros candidatos de forma institucional.
André Pedro