ELAS & O PROFESSOR
POR LUIZ CARLOS ROCHA
A entrevista de novembro de 2023, com Juliana Pereira Gonçalves é dedicada ao meu grande amor, minha fonte de inspiração, meu coração fora do peito: Úrsulla Rocha, Meu Amor infinito!
JULLY, promotora de vendas,casada com Gabriel mamãe da Júlia e mamãe de coração do Felype e da Maria (enteados), 36 anos, de Religião Protestante, do signo de Aquário (que segundo ela é o mais simpático do Zodíaco, revelou sorrindo), moradora do bairro Cabuçu, na cidade de Nova Iguaçu/RJ. Nas horas vagas, a vascaína gosta de curtir uma praia com a família. Sua Escola de Samba do coração É a Beija-flor de Nilópolis. Quanto ao seu prato predileto, ela afirma com todas as letras que o tradicional churrasco sempre será a preferência.
O Vasco da Gama se salvará do rebaixamento, no Campeonato Brasileiro de 2023?
Sim. Por todo trabalho feito pela equipe do Ramón Diaz, não deixando de citar nossa torcida. Merecemos e permaneceremos na Série A.
Se o treinador Ramón Ángel Díaz estivesse no comando desde o início da competição o Cruzmaltino estaria brigando pelas primeiras posições na tabela de classificação?
Sim. Talvez como surpresa. Ele vem sendo essencial para nosso ressurgimento no Campeonato. Além de ser um exímio treinador, também gestor. Têm o grupo com ele.
Do atual plantel, há algum atleta que deve ser titular absoluto?
Medel (Gary).
Como você vê o Vasco na próxima temporada?
Brigando por títulos? Creio que ainda não. Estamos nos reestruturando, as coisas boas virão depois de um tempo de trabalho e equipe sólida.
Pedrinho foi a melhor escolha para presidente?
Pelas ameaças que alegou sofrer em campanha, ficou claro que foi a melhor escolha. Há “mistérios” no Vasco que precisam ser desvendados, deixados às claras. Ele veio sabendo desse desafio.
Pedrinho por ser ex-jogador, fará uma administração igual ou melhor do que o saudoso e também ex-jogador Roberto Dinamite?
Assim como Dinamite, Pedrinho é honesto, pensa o melhor para o Vasco e expõe isso com clareza. Porém, sabemos do câncer administrativo instalado. Por mais que a 777 Partners tenha assumido, existem arestas a serem aparadas. Pedrinho tem força. Apesar de jovem é maduro. Confio em sua gestão e espero que não seja mais uma vítima do sistema.
O menino Pedrinho por ser agregador terá possibilidades de trazer um maior investimento financeiro para o clube?
Acredito que sim. Além de ótima imagem, passa confiança a quem está disposto a escutar suas ideias e propostas.
Você acha que o presidente Jorge Salgado contribuiu em parte para a conquista da Libertadores do clube das Laranjeiras, uma vez, que praticamente deu o atleta Germán Ezequiel Cano para eles?
Em parte sim. Em 2020, mesmo Cano fazendo muitos gols, não foi o suficiente para permanecer na Série A, do Campeonato Brasileiro, e mesmo com o insucesso, jogou a Segunda Divisão, e infelizmente o rendimento foi abaixo do que esperávamos. O Vasco sabia do seu potencial, além do dinheiro, é claro.
Qual o melhor presente de Natal que o Cruzmaltino pode lhe dar?
Nesse ano, a permanência na Série A, sem dúvida.
Que contratação você gostaria de ver em 2024?
Zé Rafael e Juninho Capixaba. Gosto do futebol deles e acho que somaria.
Você têm esperança de viver dias de glórias como no passado?
Meu sonho, não só meu, mas de todos os vascaínos. Tenho convicção que essa instabilidade irá passar, e dias de Glória estão por vir.
Em sua casa, todos são vascaínos?
Sim. Aqui em casa só damos essa opção para as crianças (concluiu a entrevista sorrindo).
FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELO ARQUIVO PESSOAL DA ENTREVISTADA.
Respostas de 5
Minha grande amiga July, maravilhosa, inteligente, sabe muito de Vasco, sempre despojada e otimista. Parabéns pela entrevista, vc mostrou todo o amor pelo nosso CR Vasco da Gama. Beijo grande.
Obrigada pela indicação e por você ser essa mulher incrível. És um presente, sinto-me feliz em ter sua amizade. S2
Parabéns Jully, mandou muito bem!
Parabéns pela entrevista, July! Sempre colocando a paixão pelo Vasco e a razão na medida certa. Orgulho de compartilhar com vc essa Paixão pelo nosso Vascão.
Parabéns pela entrevista. Ainda bem que nossa permanência veio né rs. E que sejam só lembranças e possamos nos manter aonde não deveríamos ter saído, na série A. Que é lugar de time gigante. Bjss