ELAS & O PROFESSOR
POR LUIZ CARLOS ROCHA
A entrevista de novembro de 2020, com Rosângela da Silva Xavier, é dedicada à uma vascaína, que será sempre a minha razão de viver, meu amor maior: Úrsulla Rocha.
Rô, motorista de aplicativo, 56 anos, solteira, mamãe de dois filhos (gêmeos, atualmente com 23 anos), moradora de Manaus/AM, sua Escola de Samba do coração é a Reino Unido da Liberdade (atual tetra campeã) A passista Rô, marca presença na agremiação há 10 anos. Para manter o corpo em forma frequenta diariamente academia. A sambista é do signo de Virgem. Para se divertir gosta de ouvir músicas, viajar e assistir filmes e séries. Mesmo de longe, sempre acompanha o Vasco da Gama pela TV, rádio e principalmente pela rede social e internet, pelo WEBVASCO é claro. A bela vascaína afirmou que perde a linha e xinga demais quando o Cruzmaltino perde uma partida de futebol.
Leven Siano foi a melhor opção para o Vasco?
Acredito que sim, o Vasco precisa de mudanças, e de um presidente que renove o clube de uma forma geral.
O advogado Leven administrará o Club de Regatas Vasco da Gama com atitudes próprias ou “pisará em ovos”, tendo de dar satisfação aos ”aliados”, devido as costuras políticas que precisou fazer para chegar ao cargo?
Vai depender do grau de comprometimento que ele têm com o clube. Nem sempre a administração de um clube é feita por um único membro, vai precisar dos demais para as de decisões.
O novo presidente prometeu mudanças consideráveis, no que tange aos investimentos financeiros. Você acredita?
Se ele prometeu tem de cumprir, e os torcedores precisam fazer o devido acompanhamento para que as coisas realmente aconteçam, que os investimentos sejam feitos de forma correta.
Qual jogador do Vasco gostaria de transportar em seu carro?
Germán Cano.
E o cartola do Cruzmaltino que colocaria no porta-malas?
Lucão.
Na sua opinião o problema do Gigante da Colina é somente financeiro, ou também estrutural?
Os dois. Financeiro e estrutural. É necessário reformular e fazer as mudanças acontecerem.
Germán Cano é realmente um jogador diferenciado?
Com toda certeza, ele é oportunista e inteligente. O Vasco deveria ter mais jogadores com esse diferencial.
Qual seria o parceiro ideal para o argentino, no ataque do Vascão?
Talles Magno. Ele bem treinado vai arrasar.
Alexandre Campello vai deixar saudades na presidência ou já vai tarde?
Já vai tarde, afundou o Clube!
Quais os maiores erros do ortopedista no comando vascaíno?
A avaliação de forma geral deveria ser rotineira.
Um grande clube começa por uma gestão impecável?
Certamente que sim, esse deveria ser o objetivo de todos os clubes, mas infelizmente estão mais preocupados em desviar recursos do que investir.
Não basta ser apaixonado, é necessário ter preparo acadêmico para reconduzir a marca Vasco da Gama com respeito ao estrelato futebolístico?
O Vasco da Gama tem uma história linda e apaixonante. Um clube que sempre deu orgulho para sua torcida, deveria ser muito bem representado e administrado por alguém que tivesse todo preparo acadêmico, mas que também tenha pulso forte, que respeite a história do clube e lute para que isso não fique só no passado. Eu acredito nas mudanças, nas melhorias e nos investimentos.
FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELA ENTREVISTADA.