Parece Cascata, mas é a pura verdade! O Vasco estreou hoje no Campeonato Carioca com um melancólico empate por 1 a 1 com o Boavista, em pleno São Januário, com gols marcados por Reginaldo para equipe da casa e o “ilustre” Cascata deixando tudo igual.
O maior absurdo é saber que após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013, o Cruzmaltino teve tempo suficiente para tomar vergonha e treinar para não humilhar ainda mais a Torcida Bem Feliz. Mais do que isso. Pela lógica futebolística teria obrigação de abrir a competição mordendo os adversários.
Na partida de hoje lembrei muito do genial Jô Soares, na qual criou dentre suas inúmeras personagens o Irmão Carmelo, que contracenava com o não menos talentoso Eliezer Motta na pele da personagem Batista. Sempre que Batista falava alguma asneira, prontamente Irmão Carmelo dizia: “Cala a boca, Batista!”
Após o inútil de o Fellipe Bastos perder um pênalti (coisa que no universo dos boleiros é inaceitável), em casa e os torcedores vaiarem com toda razão, e, sobretudo, direito, o volante ainda queria insultar a torcida! O treinador Adilson Batista mandou o jogador fazer o básico e não discutir com a massa.
“Cala a boca, Batista!” Ele nem deveria estar relacionado para o banco de reservas pelo nível baixo de futebol que tem que dirá ser titular e muito menos ter a ousadia de cobrar uma penalidade máxima! Não pode!
O próprio Fellipe Bastos declarou a um determinado repórter esportivo que o Vasco está evoluindo. Esse imbecil só pode estar de sacanagem! Se jogar assim a Série B, estaremos na Terceira Divisão em 2015! Um time que está evoluindo não pode pensar em outro resultado em casa, diante de uma equipe pequena que não seja uma goleada. A vitória simples já seria um vexame, que dirá um empate!
Para não me delongar, como sempre, vou apontar a verdade ao meu leitor. O Campeonato Carioca é uma competição fraca. O time do Vasco é fraquíssimo e ainda tive a tristeza de perceber que alguns profissionais da imprensa estão também nivelados por baixo. Um colega de profissão disse ao Fellipe Bastos: Fellipe perder pênalti é normal, só perde que bate não é?” Claro que não. Fosse assim moto seria um veículo feito para cair, pois só tem duas rodas!
Essa justificativa foi insuficiente. O mesmo repórter ainda persistiu em transformar palavras em fezes quando proferiu a frase: “Você acha que o Adilson manterá a mesma equipe para o próximo jogo?” Me deu vontade de responder: “Eu nunca vi manter diferente!”. O Vasco enfrentará o Macaé, quarta-feira, dia 22, no Moacyrzão.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.