Que vergonha! Na Primeira Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca), o Vasco da Gama não conseguiu passar pelo fraquíssimo Macaé, que na Taça Guanabara perdeu todas as partidas. O resultado em 2 a 2 (Nenê e Rodrigo pelo time “grande” e Hudson e Rafinha pelo o “pequeno”), deixou a Imensa Torcida Bem (In) Feliz revoltadíssima que pede a saída de Cristóvão Borges. Estiveram presentes nesta pífia apresentação 6.386 presentes, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).
Nem mesmo a estreia de Luís Fabiano mudou a incompetência da equipe vascaína. Lamentável como o estagiário Cristóvão conduz a parte técnica e tática. Ou seja, não tem! Parece um time de amigos atuando em campeonato de várzea. Aliás, neste caso time de inimigos, porque não se pode ter amizade a quem destrói um clube sólido e centenário! Após o término do jogo começaram as gozações nas redes sociais. Mais uma vez o Vasco foi alvo de tanta chacota.
Mas o torcedor vascaíno está esquecendo de um detalhe. Não esquecendo as aberrações do treinador é claro. Precisamos ver que quem o contratou é muito pior. Ou seja, Dom Charuto foi o responsável, neste caso o irresponsável! O Anão da Colina – outrora foi Gigante – tem um passado de glórias, uma história futebolística linda. Tanto os atletas, quando Comissão Técnica precisam ser de ponta. Não podemos aceitar profissionais medianos (está muito longe disso, estamos no nível medíocre mesmo). Hoje só refugos atuam pelo clube. Não dá para esperar que um time de liquidação possa ser campeão!
A velha máxima diz: Me diz com quem tu andas, que te direi quem tu és. Pois é. Se o presidente é o Eurico e a cúpula vascaína os 40 Euriquetes, não há como essa embarcação atracar em um Porto Seguro. Pelo contrário, a Caravela está naufragando! O problema é que os ratos são sempre os últimos a sair do local. Porém, o que mudou nos últimos tempos foi a atitude.
Atitude é uma palavra muito usada na Geração Mimimi. Mal usada é claro. Esse termo usado sem qualquer lógica é esquecido quando é preciso realmente ter a tal da atitude. Em gerações passadas a coisa era bem diferente. Para simplificar com nomenclatura da moda a Torcida Nutella (atual) fica putinha e reclama com os amigos as cagadas do Estagiário e seus auxiliares (imagina ser sub de uma cara que não sabe porra nenhuma, deve ser difícil mesmo!). Torcida Raiz era aquela que por muito menos ia até o Estádio de São Januário cobrar mudanças e resultados dos cartolas do clube. Cadê a Torcida? Vai aceitar pacificamente tudo o que está acontecendo? A maior força de um time é a sua torcida. O torcedor vascaíno vai esperar o Cruzmaltino ser eliminado do Carioca, da Copa do Brasil ou o Quarto Rebaixamento? Precisa acontecer quais desses três, ou todos para que a torcida se manifeste? Mas não adianta ser como da última vez, que os dirigentes compraram os “seis ou sete” manifestantes na Colina Histórica com palavras bonitas.
É necessário – vital – haver uma cobrança em massa. Todas as Organizadas juntas! Não importa se torcida A não se dá com torcida B. É hora de União! Depois trocam as diferenças. Se todas as Organizadas (aquelas que são apadrinhadas por Dom Charuto ou não) cobrarem, a mudança chegará. É preciso ter atitude de Machão da Gama. Enquanto o torcedor se comportar como Mimimi o Vasco não voltará a ser um Gigante. O FlorminenC está adorando ter um companheiro do mesmo nível de zuação. Acorda Vasco da Gama!
O próximo desafio do Vasco será quinta-feira, dia 16, às 19h30m, no Estádio do Barradão, contra o Vitória/BA, pela Copa do Brasil. Depois o clássico contra o Botafogo, domingo, dia 19 de março, às 18h30m, no Maracanã, pelo Carioca. Provavelmente do jeito que a coisa vai serão mais duas porradas. A não ser que o estagiário suma de São Januário e venha um técnico de verdade. Não adianta também Dom Charuto demitir Cristóvão e chamar outro Cretino!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 44 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E OITO MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.