A segunda partida, pelas Oitavas de Final, da Copa do Brasil, que definiu o prosseguimento do Vasco da Gama e a eliminação dos Molambos, no Maracanã, ontem, na qual o placar foi 1 a 1, certamente parecia um duelo de buraco (carteado popular dos brasileiros). Não tenho nenhuma dúvida que foi um jogo de cartas marcadas!
No primeiro embate, Vasco venceu por 1 a 0, com gol de Jorge Henrique, o que deu a vantagem para o segundo confronto, bastava um empate simples. Porém, durante toda a semana, atletas do Excluído cantaram de galo e achavam que fariam uma canastra real, de Ás a Ás. Pobres coitados! Vale ressaltar, que já havíamos derrotado aquele clube que não deve ser nomeado três vezes este ano (Carioca, Brasileiro e primeira partida da Copa do Brasil).
Começou a guerra e a Imunda Torcida ecoava arrogância nas arquibancadas. Logo aos cinco minutos da etapa vestibular, um lance polêmico. Jorge pegou sobra de escanteio e chutou cruzado. César Martins, em claro impedimento, abriu as pernas antes de a bola desviar em Madson e entrar no gol cruzmaltino.
O auxiliar Guilherme Dias Camilo chegou de forma correta a anular o gol, mas o Coringa rubro-negro, digo, árbitro Wilton Pereira Sampaio confirmou numa clara demonstração que o principal atleta da Gávea sempre é o homem de preto! A partir deste momento as cartas eram colocadas uma a uma em prol da tão sonhada canastra.
No intervalo começaram a sujar o jogo!. Sujeira, roubo e “framengú” são redundantes. Mas a título explicativo, segue a informação. A biba nervosa, que atende pelo apelido de Sheikira, perdeu a linha com seu “companheiro” de clube, em alto e bom som, disse no microfone da emissora oficial dos Remelentos: “Uma merda, esse árbitro é uma merda”. Começava a cair à carta 11, ou seja, o Valete de Copas (pois coraçãozinho é bem a cara do Emerson).
A carta 9, que ainda nem come sardinha no Rio de Janeiro, mas já arrota caviar, afirmou que o timeco Sem Classe faria 3 a 0 no Vascão. Que pretensão! Em 4 partidas não fizeram um gol sequer (até o gol de ontem, precisaram de nós e do juiz para ter no saldo), como poderiam em 90 minutos fazer 3 gols? Gayrrero vai arrumar um trabalho meu filho!
Aos poucos o Gigante da Colina foi dominando a partida e mostrando que o Rei de Ouro é mesmo aquele que carrega a Cruz de Malta no peito. Nosso coringa é limpo! Do mesmo naipe. Estou me referindo a Imensa Torcida Bem Feliz que acreditou e empurrou a equipe rumo ao triunfo! Que Beleza. O Vasco é o time da Virada! É o time do Amor!
Até que aos, 34 minutos do tempo complementar, o apostador Jorginho promoveu a entrada do Valete de Espada, Rafael Silva, que cortou bem as esperanças do inimigo e acabou com a canastra. Dois minutos depois, de cabeça igualou o marcador e garantiu não só a classificação do time de São Januário, mas também sacramentou o caixão dos Vermes. Naquele momento foi xeque-mate. Batemos e ainda pegamos o morto!
Agora é aguardar o sorteio, na próxima segunda-feira, dia 31, às 11h para saber quem será a próxima vítima do Machão da Gama. Estamos torcendo para enfrentar a Dama de Paus, digo, o Flormimense, pois sabemos que é moleza. Afinal, futebol, segundo dizem – nem acho, mas o Povo sim – é para homem! Enquanto isso, de quebra, no sábado, às 18h30m, será a vez do Figueirense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
ELOGIOS: Ao final da partida que levou o Vasco para as Quartas de Final, pela Copa do Brasil, eliminando o Povo do Gueto, liguei e passei mensagens para amigos sofredores. Espírito de competitividade, conhecimento futebolístico e, sobretudo, educação são para poucos. Boa parte sequer respondeu a brincadeira. Alguns rabugentos deram as mais estupefatas desculpas para a derrota. Aceitar com dignidade é mais bonito e mais leal consigo, e principalmente com o próximo. Porém, como em toda regra há exceção, os meus amigos Lohann Marques, Douglas Alves de Oliveira, Rafaelle e Maycleison Rodrigues Silva foram educadíssimos, entenderam a importância do esporte, entraram no clima da gozação saudável e tenho a certeza que foram dormir muito mais leves. Parabéns a esse quarteto (de ouro) de amigos, que embora sejam flamenguistas são inteligentes.
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 26 MESES, OU SEJA, 2 ANOS E DOIS MESES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.