Assim o treinador Adilson Batista escalou os titulares: Diogo Silva, Diego Renan, Luan e Rodrigo (capitão); Douglas Silva; Marlon, Pedro Ken, Fabrício e Douglas; Rafael Silva e Edmilson. Uma verdadeira roleta russa! Além deste suicídio com jogadores fracos, o esquema 3-5-2 não é dos melhores. O pior foi saber que essa loucura foi contra o Joinville, em plena Arena Joinville/SC. O Vasco empatou por 0 a 0 porque teve muita sorte, pois não jogou absolutamente nada.
A partida que marcou a Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, empurrou o Cruzmaltino mais um degrau abaixo. Agora a equipe carioca ocupa a oitava posição na tabela de classificação, com apenas nove pontos conquistados. Lembrando que o América/MG é o líder da competição com 17 pontos. Nem de longe o Coelho tem a história, tampouco a tradição do Bacalhau. Mas infelizmente o futebol é superior na atual fase.
Ainda na matemática de bosta do professor Adilson – que está de saída do clube – a tentativa de consertar o esquema tático na etapa complementar foi péssima. Como na expressão popular: “Foi pior a emenda do que o soneto”. Só serviu para o torcedor entender que não é o esquema tático ou técnico que está errado, mas sim todo o plantel, e principalmente os cartolas.
Aí o “Tio” Adilson teve a cara de pau de levar para o banco de reservas: Jordi, André Rocha, Anderson Salles, Aranda, Fellipe Bastos, Dakson, Montoya, Guilherme Biteco, Yago. Tá de sacanagem, não é? E nem se deu o trabalho de gastar as três substituições a que tem direito. Trocou apenas Luan por Guilherme Biteco e Rafael Silva por Yago. Da Série: “Mais vale a lágrima pela derrota, do que a vergonha por não ter lutado”, posso afirmar que está faltando vontade ao comandante. Então que vá logo porra! Queremos pessoas compromissadas com a casa, porque o Vasco vai além do time de futebol, é uma instituição centenária e o clube deve ser levado a sério como um todo!
A próxima partida, digo, desespero do Vasco será terça-feira, às 21h 50m, em Bragança Paulista/SP, contra o Bragantino. Meus queridos leitores – na qual tenho toda a estima – devem estar curiosos porque todos os parágrafos desta crônica (tirando as notas de rodapé) começaram com a letra A. Simples. Porque a vogal é a primeira letra do alfabeto. Desta forma, deixo o recado que se o Vasco não começar a arrumar a casa do zero, em pouco tempo seremos apequenados e engolidos por idiotas (leia-se Molambos e Gambás) que acham conhecer e, sobretudo, torcer por um verdadeiro e tradicional time de futebol!
ELEIÇÕES: A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro lacrou a sala da vice-presidência geral a fim de preservar documentos comprobatórios para a investigação do inquérito no que tange as eleições deste ano. Além de destruir a marca Vasco da Gama no cenário desportivo nacional e principalmente internacional (pois frequentar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro em plena Copa do Mundo no país do futebol é o fundo do poço), agora o incompetente presidente Roberto Bombinha ainda joga o prestigio do Gigante da Colina no lixo! Segundo fontes da PECERJ há irregularidades na instituição.
NOTA DE FALECIMENTO: Com muita tristeza o Web Vasco lamenta o falecimento de João Carlos Gomes Ferreira, Grande Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama. Desejamos conforto pleno a família, e que a alma deste valente vascaíno descanse em paz!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.