A noite tinha tudo para ser boa, e, sobretudo, comemorativa. Mas como diziam os antigos, certos alimentos, em determinados horários dá indigestão. O incompetente goleiro Gabriel Félix entregou o jogo e a classificação para o Botafogo, ao ser responsável por quase tudo de errado que aconteceu na partida de ontem, no Estádio Nilton Santos, pela Semifinal da Taça Rio (2º Turno do Campeonato Carioca). Resultado: 3 a 2 para a Cachorrada (Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello para os donos da casa. Erazo e Riascos descontaram)!
Não foi só o fardo da eliminação, mas principalmente porque o Vasco da Gama dependia apenas de um simples empate com uma equipe que só se classificou com a ajuda do Excluído da Gávea, pelo saldo de gols. Ou seja, o Anão da Colina (nem de longe merece ser chamado de Gigante) conseguiu perder a partida e a classificação para a finalíssima do Returno para uma equipe de várzea melhorada! Que lástima!
Com a culpa quase que exclusiva, o arqueiro Gabriel Félix pode ser mesmo considerado um goleiro-melancia. Isto, porque, por fora o atleta é nitidamente longe do peso ideal, e ainda está verde para assumir a posição no time – mesmo que de suplente – e por dentro vermelho de vergonha por ser responsável (neste caso irresponsável) por falhas bisonhas! A Imensa Torcida Bem (In) Feliz jamais pensou que teria saudades do companheiro de posição Jordi, mas creio que seria melhor opção por duas diferenças. Embora o nível técnico seja o mesmo, Jordi é mais esbelto e têm mais sorte.
Enquanto estiver digerindo essa melancia, o treinador Zé Ruela, digo Zé Ricardo, poderá assistir confortavelmente a final domingo no sofá de sua casa, ou quem sabe ir ao confronto contra o Botafogo com o pano de chão de sua preferência. Afinal, ele nunca deveria ter saído de lá.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 57 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 9 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.