MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, artes marciais mistas. MMA são artes marciais que incluem golpes de luta em pé e técnicas de luta no chão. Neste domingo no Maracanã, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca não foi diferente: MMA! Mendigo Militante na Agressão! Essa é a definição do time Molambo que enfrentou o Vasco e ficou no 0 a 0.
O regulamento da competição está em favor do Povo do Gueto, uma vez que na Primeira Fase, o Rubro-Negro pontuou mais do que o Gigante da Colina. Logo, dois empates serão suficientes para chegar à final. Mas não precisava ter disputa desleal fora da bola. E o árbitro João Batista de Arruda foi fraco tecnicamente e covarde ao deixar de punir com rigor os “delitos” dos Aculturados.
O volante Jonas, aos 11 minutos da etapa inicial, levantou a perna igual a um cavalo e rasgou o rosto do atacante Gilberto, que precisou tirar a camisa para ser atendido. Tamanho era o ferimento. E para voltar a campo precisou trocar de camisa, devido ao grande volume de sangue naquela. Lance – sem nenhuma dúvida – para cartão vermelho, que ficou barato, levou apenas amarelo, deixando o jogo ficar violento no que tange a impunidade.
Na etapa complementar, o zagueiro Wallace, aos quatro minutos, chutou o zagueiro vascaíno Rodrigo sem bola, e também não foi para o chuveiro mais cedo pelo fato da arbitragem se acovardar mais uma vez. Foi o segundo lance claro de agressão dolosa. Como se fosse pouco, os Monstros do Lixo, representados pelo atacante Marcelo Cirino, quase quebrou a perna do volante Guiñazú, com uma entrada digna de um octogonal. Um verdadeiro absurdo!
Muito me deixa estupefato ter visto tudo isso ficar sem pelo menos uma reclamação de Dom Charuto. Outrora, o dirigente que fazia o estilo mafioso, tinha pulso e prestígio junto as Federações, a Confederação Maior (CBF) e às Comissões de Arbitragem. Com a indumentária sempre de suspensório segurando as calças, charuto a mão em todo o tempo, cabelos penteados para trás, seguranças truculentos e um carro digno dos gangsteres (Chrysler 300C), o presidente Eurico Miranda era respeitado pelos vascaínos e temido pelos adversários.
Aos 70 anos, Dom Charuto está mais para mafeioso do que para mafioso! Uma espécie de leão (que vive do título de rei da selva), porém sem dentes! A velha máxima explica tudo: “Quem te viu, quem te vê!”.
Agora é acertar os erros para domingo, às 16h, no mesmo palco. Só a vitória interessa. Nem que seja de meio a zero, precisamos triunfar para chegarmos as finais contra os Chorões ou as Meninas Tricoletes.
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 22 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.