Em pleno Dia 19 de abril, o time tupiniquim não teve apito (amigo) e ainda viu o pau comer! Sem pena – no duplo sentido – o Racing recebeu o Vasco da Gama, no Estádio El Cilindro, na Argentina, e aplicou a goleada por 4 a 0, com gols de Centurión, Lautaro Martínez, Zaracho e Lisandro López. Com o resultado da Terceira Rodada, da Fase de Grupos, da Copa Libertadores da América, o combalido Cruzmaltino ocupou a última colocação na classificação da Chave 5, com eremítico 1 ponto, em 9 disputados!
Ficou ainda pior. A cantora Baby do Brasil, enfatiza em sua Canção: Todo Dia Era Dia de índio, que agora os “peladinhos” só têm o dia 19 de abril. Nem isso os Hermanos respeitaram. Ignoraram o dia especial da Terra Brasilis, e massacraram o Cacique Zé Ruela, digo, Zé Ricardo. A única esperança para a Tribo de São Januário é vencer as três partidas que restam, se quiser continuar na peleja continental.
Talvez o comandante – que veio da Casa do Gueto – tenha compartilhado da mesma filosofia de Maria da Graça Meneghel, no início de sua música quando cita: Vamos brincar de índio. Mas sem mocinho pra me pegar. Mas não observou outra estrofe: Índio não faz mais lutas. Índio não faz guerra, em alusão à decadência do poderio ofensivo vascaíno.
Porém nenhum cântico é mais apropriado do que índios, da Banda Legião Urbana para explanar o momento vascaíno: “Quem me dera ao menos uma vez. Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem. Conseguiu me convencer que era prova de amizade. Se alguém levasse embora até o que eu não tinha”, somente podendo ser esclarecido por um certo ex-mandatário.
Ainda na mesma cantiga: “Quem me dera ao menos uma vez. Explicar o que ninguém consegue entender. Que o que aconteceu ainda está por vir. E o futuro não é mais como era antigamente”, do esplendor de conquistas memoráveis aos rebaixamentos. Para o presidente Campello: “Quem me dera ao menos uma vez. Provar que quem tem mais do que precisa ter. Quase sempre se convence que não tem o bastante. Fala demais por não ter nada a dizer”.
O Vasco precisa voltar a ser Gigante ou se apequenará de vez: “Quem me dera ao menos uma vez. Que o mais simples fosse visto como o mais importante. Mas nos deram espelhos. E vimos um mundo doente”, em relação a banir os empresários coveiros e transformar a instituição em Clube-Empresa, para que possa definitivamente viver o Século XXI, no que tange a administração.
Concluindo, para que a famosa citação de Cyro Aranha, quando aponta: ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO INFANTIL, O VASCO SERÁ IMORTAL, tenha realmente efeito, é preciso colocar essa parte em prática: “E é só você que tem a Cura pro meu vício de insistir. Nessa saudade que eu sinto. De tudo que eu ainda não vi”. Como a esperança é a última que morre, para o jogo de volta, na Colina, quinta-feira, dia 26, às 21h30m, contra o Racing, a Imensa Torcida Bem Feliz: “Quem me dera ao menos uma vez. Como a mais bela tribo. Dos mais belos índios. Não ser atacado por ser inocente”.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 58 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 10 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.