O Vasco passou ontem, em São Januário para as quartas de final da Copa do Brasil, ao derrotar – de virada – o Nacional/AM, por 2 a 1. Danilo Rios deu esperanças aos visitantes, mas o meia atacante Marlone e Dakson, que entrou no lugar de Montoya fizeram respectivamente os gols de empate e vitória para a equipe da casa. O próximo desafio pela competição será o Goiás (que eliminou as “poderosas” das Laranjeiras), nos dias 25 de setembro e 23 de outubro, sem ordem de mando de campo definida.
O resultado não poderia ser outro! O cruzmaltino é um clube consagrado internacionalmente, tetracampeão brasileiro (sem títulos inventados, sob júdice, fictícios, tampouco doado pelo Sr. Ricardo Teixeira que nunca deu porra nenhuma para ninguém e perto de deixar a CBF distribuiu títulos de maneira irresponsável, inconsequente e pouco inteligente), tricampeão da América, sendo uma delas de forma invicta, primeiro carioca a ser campeão brasileiro, tem a torcida mais inteligente do Brasil, as torcedoras mais belas, os torcedores mais unidos, um Estádio de dar inveja… Não poderia ser desclassificado – com todo o respeito – por um timeco da Série D.
Agora o próximo passo será o Goiás, um elenco pouco mais forte. Há quem diga que é um bom time sim. Afinal, eliminou o Florminense. Ora, jogaram em condições iguais. Para um bom entendedor de futebol, aquele que conhece bem as técnicas, táticas e sobretudo a história do referido esporte sabe que o Fluzinho não passa de um timinho de Segunda Divisão. Estão na Série A do Brasileirão desde o ano 2000. Sendo que nos primeiros 365 dias foram convidados pelo Vasco (sempre nós ajudando as meninas, questão de cavalheirismo), e de lá para cá são meros PENETRAS! Portanto, se o Goiás acha que enfrentar o Machão da Gama é o mesmo que eliminar as gazelas tricoletes estão muito enganados! Temos a virilidade e vamos para cima deles como um rolo compressor.
E mais, se a Molambada passar pelo Botafogo (o que eu acho complicado) pode ser que nos encontremos na competição. Aí vamos mostrar que vice é o caralho! Que a história (coisa que os aculturados rubro-negros desconhecem) mostra que o Povo do Gueto tem muito mais vices do que o Gigante da Colina. O flamenguista tem de compreender de uma vez por todas que ele é igual a um espermatozoide, um em cada três milhões tem chance de se tornar um ser humano!
Mas voltando ao jogo, um fato muito curioso foi ver Roberto Dinamite atuar contra o Vasco. Esse era o nome do meia do Nacional/AM. Certamente o nosso Roberto (aquele que um dia foi Dinamite, hoje é Bombinha) ficou aliviado ao ver seu homônimo no time rival. Como político ele diria passamos à próxima fase, qualquer que fosse a equipe a prosseguir na Copa do Brasil. E como político pastelão que é, tudo que mete a mão para fazer no sentido futebolístico dá errado. A figura de jogador de futebol Roberto Dinamite foi perfeito. Craque. De presidente do Vasco da Gama Carlos Roberto de Oliveira é fraco, centralizador e ultrapassado. Na desenvoltura política ele é um gênio, pois consegue estar tanto tempo no poder sem fazer nadica de nada e ainda enrolar Conselheiros e torcedores por tanto tempo com conversinhas e promessas baratas. Não conseguirá reeleição para o pleito de deputado, a não ser que abra mão do dedo (DEputaDO), tampouco na gestão à frente do Gigante da Colina. Quem sabe para síndico de prédio (se for chapa única).
Hoje, diante de tantas atitudes com o uso da rigor incompetência, seu carisma é inverossímil! Logo, mesmo que homônimo, se Roberto Dinamite está em campo do lado do Nacional/AM temos a certeza que a uruca também. Com isso a vitória é questão de tempo, no caso em tela foram de 90 minutos. Agora é deixar a festa de lado e trabalhar duro para melhorar algumas posições na tabela de classificação do Brasileirão. Nossa posição é bem desconfortável. E ainda precisamos de muitos reforços. Avante Vascão!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.