Quem quando criança não escutou a mãe dizer: “Garoto vai estudar, o fim do ano letivo está se aproximando e pelo que estou vendo você vai tomar bomba?” Pois é. Foi o que aconteceu com o presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite! Assim definiu Marcelo Gonçalves Costa Lopes.
Conhecido apenas como Gonçalves, o ex-zagueiro explicou que faltou cultura ao cartola vascaíno: “Na Europa os ídolos são preparados para assumirem cargos importantes nos clubes. Aqui no Brasil os ídolos viram gestores aos trancos e barrancos. Movidos apenas pela vaidade”. Ainda recriminou o mandatário: “O gestor Roberto manchou a imagem do ídolo Roberto Dinamite”.
Mas o defensor não acha que Roberto Bombinha seja único responsável pela maior crise do Gigante da Colina em toda a sua história: “Não acho que ele (Dinamite) é culpado sozinho. Quem está ao lado dele também tem culpa”.
Para Gonçalves o Vasco está apequenado: “A estrutura do clube precisa crescer de acordo com o tamanho do Vasco. Sei que o momento é complicado em função do rebaixamento, mas um Gigante tem perfeitas condições de voltar, basta querer!”. O que o ex-atleta não observou é a vontade dos que lá estão. Ou seja, talvez não queiram evoluir.
Tamanho é o desprestígio vascaíno, que perguntei se algum zagueiro do plantel entre titulares e reservas jogaria no time do Gonçalves e tive a impressionante resposta que não: “Embora o Cris tenha um bom histórico, nenhum zagueiro do Vasco eu escalaria em minha equipe”, concluiu o campeão brasileiro de 1995.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.