É natural ter tido uma mudança na postura do time, após a troca do treinador. Mesmo aqueles treinadores vitoriosos – que não era o caso do Cristóvão Borges – uma hora o trabalho desgasta e o sucessor de pronto tem êxito. Essa empolgação com o novo comandante levou o Vasco da Gama vencer, ontem, o Madureira, por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, em São Januário, em partida válida pela 3ª Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca).
Porém, vencer o Tricolor Suburbano, em casa, por um placar magérrimo não é nenhum mérito. É obrigação do Cruzmaltino! A história da equipe da casa por si só fala mais alto. Sem citar os investimentos financeiros que esmagam seu adversário. Fora a torcida pelo menos 250 vezes maior. Logo, foi um resultado mais do que esperado. O trabalho de Milton Mendes começará a ser avaliado domingo, em Brasília/DF, às 18h30m, diante do maior rival, o Flamengo.
Se vencer o Povo do Gueto, vai começar a convencer a Imensa Torcida Bem Feliz. É bem verdade que o teste de fogo (digo, de cruz de malta) será com pouco tempo de treinamento. Mas todos que vivem do futebol sabem que o Vasco é um Gigante, e como todo clube grande as provas são mais minuciosas. Milton Mendes é um treinador sem grife, ou seja, não é badalado. Por isso, terá de se esforçar para mostrar que merece treinar o Machão da Gama.
Na primeira partida a frente do Vasco, Milton trouxe para a conta mais três pontos, que caíram muito bem na tabela do campeonato. Na classificação geral agora o time está em terceiro lugar, e líder provisoriamente do Grupo C, da Taça Rio. Todo vascaíno tem amor infinito. Portanto, torce para que tudo dê certo, mas cobra quando dá errado.
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 45 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E NOVE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.