Depois de 10 partidas sem vencer, enfim, o Vasco da Gama deu o ar da graça, ontem, contra a Ponte Preta, em Campinas. Aos 29 minutos da etapa complementar, o atacante Leandrão calou o Estádio Moisés Lucarelli, deixando a Macaca sem rumo. O resultado não tirou o Gigante da lanterna do Campeonato Brasileiro, mas mostrou que o caminho para fugir da Série B é pela Ponte!
O Cruzmailtino garantiu três pontos fora de casa na 24ª Rodada do Brasileirão. Deu esperanças à Imensa Torcida Bem Feliz. Na realidade, em tese a equipe do treinador Jorginho é mediana. Poderia certamente estar no equilíbrio da tabela de classificação e quem sabe até sonhando com a Sul Americana. Porém, na prática deu tudo errado e com isso abalou o emocional dos atletas levando-os para a beira do abismo.
A velha máxima afirma que depois da tempestade vem à calmaria. Sendo certo, que o torcedor vascaíno acredita que a partir de agora as vitórias acontecerão. Mas é preciso bastante seriedade e um trabalho árduo e minucioso por parte da Comissão Técnica, e, sobretudo desta incompetente diretoria. Afinal, não há mais espaços para os erros.
Dos 42 pontos que serão pleiteados, o time de São Januário precisa conquistar 30, para somar com os 16 já garantidos, a fim de não obter o terceiro vexame da história futebolística. Na pior das hipóteses, ganhar mais 28 pontos e torcer por combinações de resultados.
Não acredito que aconteça tal façanha pelo baixo nível dos atletas. Porém, a força da Torcida Vascaína é surpreendente. Desta forma, pelo torcedor, tudo é capaz de acontecer. Dizem por aí que arquibancada não ganha partida. Mentira! Pela experiência que tenho em futebol – não é pouca, são quase 17 anos – sei que quando uma torcida empurra o time as condições se multiplicam.
Assim como o bla´, blá, blá (ou mi, mi, mi que está mais na moda) desta imprensa marrom é que somos apenas grandes. Outra balela! Somos gigantes. A torcida do Vasco é a Quarta maior do Brasil, perdendo para Os Excluídos, seguido dos Gambás. Em terceiro lugar os Bambis de Sampa. Logo, temos volume suficiente para não deixar o Vascão na Segundona na próxima temporada.
Domingo, às 16h, no Maracanã, atuaremos diante do Ventinho. Tenho certeza que o Machão da Gama ditará – literalmente – as regras do jogo e mostrará ao Atlético Paranaense, que de furacão não tem nada, qual o valor de uma camisa! Tudo conspira a favor: Pegamos a ponte, nem vamos perceber um ventinho para logo adiante matarmos uma Raposa, um Leão e um Urubu que já vem quase abatido (esse é freguês). Na sequência Avaí e Chapecoense. Times pequenos! Logo depois, no decurso serão três veados para derribar: Paulinha, Greminha e Florminense. Finalmente no dia 07 de novembro o encontro com nosso co-irmão Palmeiras. São 10 jogos que o Vasco precisa e tem condições de embalar!
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 27 MESES, OU SEJA, 2 ANOS E TRÊS MESES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.