Em noite de Domingo de Páscoa, o Vasco levou um chocolate do Friburguense, perdendo por 5 a 4, em partida válida pela 14ª Rodada (penúltima da primeira fase), do Campeonato Estadual. Teve de tudo no Estádio Eduardo Guinle. Penalidade máxima duvidosa, gol impedido, jogador marcando contra o próprio patrimônio e tudo mais. A equipe de Doriva segue em 4º lugar, com 30 pontos. O Cruzmaltino definirá sua classificação contra o Volta Redonda, em São Januário, na quarta-feira, às 22h.
A torcida do Frizão gritou olé para o elenco vascaíno. E não foi por acaso. O goleiro Martín Silva falhou em vários momentos. A defesa (como um todo, não só a zaga) bateu cabeça. O meio de campo não criou absolutamente nada. E o ataque… Só se foi de nervos! Ainda teve coleguinha da imprensa despreparado academicamente afirmando: que pelo menos o atacante Gilberto foi bem, que para o Vasco não foi ruim de tudo! Só esqueceu-se de avisar ao “profissional” que futebol é um esporte coletivo. Não tem essa de apenas uma peça do esquema se destacar.
Como se não bastasse, o volante Lucas, que é nascido e criado na Serra, assumiu ser torcedor do Friburguense e disse que o fato não iria interferir no lado laborativo. Ocorre, que o atleta pago pelo Gigante (hoje bem pequeno) da Colina marcou dois gols pró e um em desfavor. E quando tudo parecia perdido, eis que o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro marca um pênalti em favor da equipe do Eurico (terceiro no mesmo dia). Era o último lance. A vergonha da derrota para um “pequeno” poderia se transformar em um empate. Mas Gilberto que havia marcado nas duas penalidades anteriores perdeu e não permitiu que o time voltasse para casa com um ponto a mais na tabela de classificação.
Moral da história: o chocolate entalou! Mas não é o pior. Ainda tem a saída do cacau, que certamente será de maneira desarranjada, uma vez que os meninos de Dom Charuto só fazem cagada! Se o Vasco da Gama não reforçar TODOS OS SETORES do plantel a coisa ficará feia no Campeonato Brasileiro.
“Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim? Um gol, dois gols, três gols, quatro gols, cinco gols assim…”
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 21 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.