O Vasco da Gama somou a quarta partida sem vencer! Após os tropeços contra Ceará e Sampaio Corrêa (nesta competição) e Santos (pela Copa do Brasil), hoje, diante do Tupi, em Juiz de Fora, em jogo pelo Campeonato Brasileiro, da Série B, o Cruzmaltino amargou um reles empate, por 2 a 2. Agora resta saber mesmo se o respeito voltou, ou revoltou o futebol do clube. Isto, porque, a decadência futebolística é nítida!
O resultado só manteve a equipe carioca na liderança isolada do Brasileirão porque o nível técnico da Segundona é baixíssimo. Empatar com um time que é penúltimo colocado (apenas 19 pontos ganhos) na tabela é o fim de picada (como dizem os antigos). O Tupi abriu o placar com Octávio. Sinal que a pressão mineira foi eficiente.
O zagueiro Luan, em tarde inspirada (apenas ele e Andrezinho foram dignos de vestir o manto sagrado) fez um golaço, igualando o marcador. Andrezinho – de pênalti, em lance polêmico – conseguiu a virada. Mas Renan Teixeira definiu o resultado, deixando tudo igual. Patamar pífio de trabalho da Comissão Técnica Vascaína.
O presidente Dom Charuto – que some nas horas do fracasso – deveria observar que o trabalho de Jorginho e seus auxiliares desgastou. O único compromisso importante do Vasco, no que tange a disputa por Troféu é a Copa do Brasil, na qual a situação está complicadíssima para o prosseguimento de fase. Ou seja, se Eurico não tomar providências urgentes o ano acabará prematuramente. Ademais, caindo nesta peleja, certamente afetará o desenvolvimento no Campeonato Brasileiro.
O respeito voltou? Cadê Dom Charuto? Onde ele está? No máximo o seu dito respeito revoltou! Revoltou o torcedor vascaíno, que não cansa de sofrer. Revoltou os patrocinadores, que estão cada vez mais nivelados por baixo, diante da grandeza da marca Vasco da Gama. Revoltou também a atmosfera de São Januário – palco de tantas glórias – hoje acostumada a secar lágrimas constantes! Lastimável ver o Gigante se apequenar praticamente na velocidade da luz.
O meu leitor deve estar curioso, pelo motivo que comecei todos os parágrafos com a letra O. Esta circunferência representa o número 0, que é a nota ideal para o plantel do Machinho sem Gana! A próxima provável porrada será terça-feira, dia 30, em casa, contra o Vila Nova.
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU MELHOR, HÁ 38 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E DOIS MESES. TEM APENAS 729 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.