“Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida…” Fosse nos anos 80 e 90, certamente essa crônica começaria assim, devido as glórias, conquistas e alegrias que o Vasco da Gama dava ao seu torcedor. Hoje, em 2017, após três rebaixamentos para a Segunda Divisão, campanhas fracassadas, motivo de piadas em todos os lugares e um presidente que é uma comédia, a Imensa Torcida Bem Sofrida cantaria: “Parabéns pra mim, que ainda dou moral, nenhuma felicidade, e pra você nem mais um ano de vida (vida profissional)…”
Exatamente no dia em que o “todo poderoso” Dom Charuto completou 73 anos, o Gigante mostrou que se tornou Anão da Colina sendo goleado sem dó nem piedade por 5 a 2, em São Januário, na presença de 16.298 iludidos. Marquinhos Gabriel abriu o marcador. Ainda na etapa vestibular Jô driblou Martin Silva, acabando com a reputação do arqueiro e ampliou. A bronca de Milton Mendes surtiu efeito. Em apenas dois minutos Luís Fabiano empatou a partida que marcou a 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro, naquele momento o torcedor mais apaixonado, no auge da sua esperança gritou: “O Vasco é o time da virada. O Vasco é o time do amor”.
Logo depois Maycon estancou a reação vascaína, marcando o terceiro gol para os Gambás. Depois Clayton definiu o placar marcando dois gols e mostrou que o Vasco não é mais uma equipe com poder de reverter uma situação, nem mesmo dentro de casa. Eurico Miranda ganhou o presente que mereceu. Há tempos vem destruindo o clube com atitudes erradas, truculentas e sem qualquer sentido. Empregando família e amigos tão incompetentes quanto ele. Por isso que ontem o bolo azedou!
A água no chopp vem sendo colocada desde a sua primeira gestão – talvez por isso tenha faltado no clube (risos). Nessa festa à fantasia (porque tem de tudo, palhaço, irmãos metralha, bobo da corte, colombina, super-herói, mafioso – ou seria mafeioso? – índio…) só não pode faltar o padre para dar a extrema-unção para um time que está morto desde 2003!
Assim como Michel Temer que não governa para a nação, o presidente Eurico Miranda e seus “ministros” comeram caviar e beberam champagne independente do resultado. Mas ofereceram kibe e chopp batizado para o povo, digo torcedor. Lembrou a personagem do saudoso e talentoso Chico Anysio, o político Justo Veríssimo: “Eu quero que o povo se exploda!”
A festa de aniversário de Dom Charuto só não foi mais completa porque o Timão teve piedade do que um dia se denominou de Vascão. Porque se fosse 7 a 3 Corinthians em alusão a idade do mandatário o vexame seria pior. Exagero? Não. Pelo apresentado ontem, não foi muito longe disso. Ademais, MARquinhos MARcou o primeiro gol do jogo inaugurando o MARcador. O que significa isso? Vai a resposta para o Tadeu Schmidt: Mais Arrebentado e Rebaixado!
Sábado, dia 10, o Cruzmaltino receberá o Sport, em São Januário, às 19h. É mais do que obrigação vencer. Toda festa tem a conclusão com o canto final. Então vamos ao protocolo. “Chegou a hora de apagar a velhinha, não, digo, a velinha, vamos cantar aquela musiquinha…” Chega de sofrer. De ser humilhada. A Imensa Torcida Bem (in) Feliz precisa dar um basta na administração do velhinho. As eleições de novembro é o instrumento para isso. Chega de Dom Charuto e seus pupilos! “Vamos cantar aquela musiquinha, parabéns pra você, por ser tão cara de pau”, concluirá o sócio votante nesta festa que já tem data para acabar!
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 47 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E ONZE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.