“Só recuamos diante de Deus”. Essa era a mensagem exibida numa faixa pela torcida do Náutico, ontem, na Arena Pernambuco, em partida válida pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B (adiada devido a Copa do Mundo), na qual o Vasco derrotou por 1 a 0 o Timbu, com gol de Dakson, levando à equipe carioca a vice-liderança da competição, com 28 pontos ganhos.
O saudoso cantor e compositor Carlos Roberto de Oliveira – por acaso homônimo do presidente Roberto Bombinha – vulgo Dicró, sempre defendeu a tese de quem faz o sinal da cruz é vascaíno. Portanto, pela analogia artístico futebolística, Deus é brasileiro e escolheu o Vasco da Gama como seu time quando inspirou seus fundadores a colocarem a Cruz de Cristo como seu principal símbolo.
Logo, é natural que o time do Recife se curvasse diante do manto sagrado que vestiam os jogadores de São Januário (que aliás, diga-se de passagem é um membro celestial). Num mix de poder de superioridade (confirmado pela vitória) com humildade (basta ser por um gol de diferença, pois Jesus foi incrível e simples ao mesmo tempo) o Vasco se impôs dentro das quatro linhas e conquistou mais três importantes pontos.
Sábado, às 16h20m (horário de Brasília), o Cruzmaltino enfrentará o líder da competição supramencionada, numa partida que irá valer seis pontos, pois trata-se de um confronto direto, em casa. Caberá a Imensa Torcida Bem Feliz lotar a Colina e provar aos incrédulos que o Machão da Gama é muito mais do que um time grande, é um Gigante. Mesmo com administrações pífias, e trapalhadas de técnicos e auxiliares, o torcedor vascaíno vem mostrando cada vez mais seu amor ao clube.
Foi baseado neste sentimento fraternal que o time venceu ontem mais uma partida. Deus nos ensinou amar ao próximo, mas acima de tudo também apontou amá-lo sobre todas as coisas. Então: “Amamos Deus, e se preciso for recuamos diante do time dele!”
COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 13 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.