A velha máxima diz que a última que morre é a esperança. Ao longo dos meus 42 anos sempre ouvi dizer que a cor da esperança é o verde. Pois é perdemos para a esperança, ao tomarmos gols de Rodrigo e Hugo, decretando a vitória do Goiás, hoje no Moacyrzão, em Macaé/RJ, diante de 8.351 (6.460 pagantes) vascaínos presentes.
O resultado ruim manteve o Vasco na 18ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas 32 pontos conquistados em 87 disputados. Que absurdo! As partidas disputadas anteontem pelos adversários que tentam se libertar do inferno do Z4 favoreceram o cruzmaltino que MAIS UMA VEZ desperdiçou a chance de pontuar e se manter na Elite do futebol brazuca, na próxima temporada.
A administração de Roberto Bombinha é uma lástima! Assim que assumiu levou o Vasco ao fundo do poço com a queda para a Segundona, em 2008. Deu como desculpa – hoje vejo que é esfarrapada – que estava assumindo naquele momento. Passados cinco anos vejo que Carlos Roberto Bombinha de Oliveira não sabe nada de administração futebolística. Que a sua gestão é um fracasso!
A situação é tão complicada que dos 27 pontos que teremos para nos salvar, temos de ganhar pelo menos 16. Ou seja, poderemos perder ou deixar de ganhar 11 pontos. O time do Vasco é uma merda! Não conseguimos bons resultados em 29 rodadas, não será nas 9 finais que conseguiremos. Só um milagre!
O Vasco errar 43 passes na mesma partida é ter a certeza da derrota. Dorival Júnior é bom treinador, mas com bom time. Assim é fácil. Quero ver fazer um trabalho de destaque com uma equipe inexpressiva como essa! Onde estão os executivos do clube?
A realidade é que será um prejuízo financeiro incalculável, e, sobretudo, uma mancha terrível na imagem do clube, se o Vasco em pleno ano de Copa do Mundo, em casa, no Brasil, disputar a Série B do Brasileirão. Nosso amado time é conhecido no mundo desportivo como Gigante por sua história linda que nenhum outro no país se iguala. Não podemos deixar que Ali Babaca e seus ladrões (com certeza muito mais de 40) acabem com o Vasco! Chega! Parece discurso do bebum, mas é uma realidade, NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS ENTROU TANTO DINHEIRO NO VASCO! Mas pela receita sai muito mais. Deste modo fica difícil fortalecer uma marca.
Outrora com cifras menores, porém melhor administrado, o Vasco da Gama sagrou-se campeão em diversas oportunidades. Meus leitores devem estar achando estranho eu começar os parágrafos desta crônica sempre com as vogais A e O. Fato simples. Esta é a receita do sucesso para nos livrar de uma vez por todas deste pesadelo de frequentar a Segunda Divisão, em 2014. Os atletas precisam atuar nas 9 partidas que restam com alegria. Jogando mais solto os resultados positivos aparecerão. Os torcedores precisam usar e abusar do otimismo. Do tipo sou brasileiro e não desisto nunca. Sou vascaíno e não desisto jamais! A de alegria e O de otimismo. Esta dica poderá ser implantada a partir de domingo, às 18h30m, no Maracanã, diante do Botafogo.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.