Na estreia do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, de portas fechadas ao público o Vasco apenas empatou diante do inexpressivo – pelo menos em ternos de história de futebol – América/MG, em São Januário. Reginaldo abriu o placar já na etapa complementar, mas logo depois Obina deixou tudo igual. Quando algo começa mal, a tendência é que termine pior! Logo, se o incompetente presidente Roberto Bombinha não ajustar “para ontem” essa equipe, a coisa vai feder. Desta maneira não chegaremos à elite em 2015! O chocolate entalou na garganta.
A partida não teve a presença da Imensa Torcida Bem Feliz (nem tão satisfeita ultimamente), porque no último jogo do Campeonato Brasileiro, da Série A, do ano passado, covardemente a torcida do Atlético Paranaense encurralou a torcida vascaína, e num ato desesperado de se defender (tinham crianças inclusive, os vídeos comprovam) reagiu. Com isso, a também covarde Confederação Brasileira de Futebol puniu o Gigante da Colina. Mas fecha os olhos para os árbitros corruptos e incompetentes. CBF cadê o ímpeto de punir? Todo esse fato por que o rei dos covardes, que tem medinho de tudo, Sr. Carlos Roberto de Oliveira, junto do vice-presidente Peralta não tiveram peito suficiente para retirar de campo à equipe naquele tempo. O que o regulamento da competição permitia, e garantia uma nova partida, que com um resultado adverso salvaria o Cruzmaltino da degola!
Voltando ao pífio combate de hoje, é ter a certeza que o Vasco frequentar a Série B, em pleno ano de Copa do Mundo, principalmente sendo esta competição no Brasil, por si só já é um vexame! Se fizer uma campanha de SEGUNDA CATEGORIA, será o fim do respeito e da dignidade! Nenhum opositor desportivo temerá nossa equipe. Será alvo de piadas e desdenhos eternamente. O torcedor tem todo o direito de reclamar sim, e do motivo que mais lhe for conveniente (sem violência é claro). Tem de mudar tudo!
O próximo jogo do Vasco será no sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, às 16h 20m (de Brasília). O treinador Adilson Batista terá tempo suficiente para acertar os erros durante a semana.
JUDAS: Sábado de Aleluia na tradição da Igreja Católica, o costume popular é de “malhar o judas”. Ou seja, confeccionar um boneco parecido com aquele que queremos esbofetear, amarrá-lo num poste e começar a brincadeira. Quem disse que esse “privilégio” de incorporar Judas é exclusivo para as sogras? Errou. Afinal, para elas além deste dia, também há o dia 31 de outubro (Dia das Bruxas). Portanto, vamos “gastar” nosso direito de malhar o Judas escolhendo um culpado pela situação caótica em que encontra-se o maior de todos os clubes do mundo, Vasco da Gama.
LUTO: O jornalista esportivo Luciano do Valle morreu hoje, aos 66 anos de idade, em Uberlândia/MG, onde estava a fim de narrar uma partida do Campeonato Brasileiro, entre o Galo e o Timão, que será amanhã. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Genoveva, o óbito foi devido a uma parada respiratória.
EMOÇÕES: Roberto Carlos Braga completou hoje 73 anos de idade. O Rei encanta fãs de várias gerações. Além de ser o cantor de maior prestígio e carisma do país, ele tem o bom gosto de torcer pelo Vasco da Gama. Num de seus shows em cruzeiros, apresentou-se com o manto sagrado cruzmaltino. Parabéns Roberto!
ELEIÇÕES: Ontem, dia 18 de abril, numa reunião em São Januário, ficou acordado entre os cartolas que no próximo dia 30 será marcada a eleição para presidente do Club de Regatas Vasco da Gama, que segundo fontes fidedignas será em julho.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.