Ao empatar em 0 a 0 com o Atlético/PR, em São Januário esta noite, em partida válida pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco compartilhou da tese da prata da casa. Após a chegada do técnico Dorival Júnior os garotos da base estão tendo oportunidades e correspondem as expectativas.
Sempre defendi a filosofia que jogador precisa ter identificação com o clube. Ter amor à camisa. Contratar por contratar, apenas para fazer número ou entrar numa roleta russa a fim de tentar adivinhar qual peça se encaixa no plantel é no mínimo irresponsabilidade da diretoria cruzmaltina. Aliás, inúmeras são as falhas…
Voltando a linha de raciocínio, muito se falou no Montoya que até agora não mostrou que foi merecedor do investimento que o Gigante fez ao contratá-lo. O menino Willie colocou o badalado companheiro no banco. Dakson é muito melhor do que Pedro Ken. E Rafael Vaz? Vaz se fod&%$$@! Jomar mostra um futebol com maior qualidade.
Bom, bonito e barato são três palavras na minha humilde opinião incompatíveis. Gostaria imensamente que o Vasco tivesse um futebol bom e bonito, e principalmente dinheiro para bancar o que seria caro. Mas infelizmente a realidade é outra. Diante da incompetente administração de Roberto Bombinha os garotos da base estão dando show nas contratações inúteis que nosso cartola fez para o Brasileirão.
O único que acho merecedor da nossa confiança é André. Essa sim foi uma boa contratação. Juninho não conta, pois já é parte de São Januário. Logo, acho que o atual time do Vasco da Gama é razoável, joga um futebol bonito (porque tem a simplicidade, a garra e a objetividade) e é barato, pois os guris não tem salários altíssimos.
Temos de dar parte deste mérito ao comandante Júnior. Ele aposta nas jovens promessas. Tem um bom relacionamento com a equipe e sabe dialogar o futebolês. Tivesse sido contratado no fim do ano, ele teria feito uma boa pré-temporada e certamente agora na metade da competição a posição do Gigante da Colina na tabela seria bem mais relevante. Sábias são as administrações que optam por uma atenção especial às categorias de base.
O próximo desafio do Machão da Gama será vencer a Portuguesa, às 21h50m, No Canindé. Precisamos pontuar para subirmos na tabela. Com o resultado de hoje continuamos em décimo lugar. Conquistamos apenas 24 dos 57 pontos disputados. É necessário mudarmos muitas coisas no segundo turno. Avante Vascão!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.