É impressionante como a atual diretoria do Vasco da Gama está reduzindo o prestígio de uma instituição centenária. Ontem, no Estádio Nilton Santos (com portões fechados por determinação da CBF), o Cruzmaltino não saiu do 0 a 0, contra o Santos, em partida válida pela 14ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, 2017.
Com o resultado amargo, o Vasco chegou aos 20 pontos ganhos, em 42 disputados, ou seja, menos de 50%! Que absurdo para um clube que outrora era conhecido como Gigante da Colina. Em um passado nem tão distante assim era temido por adversários e idolatrado por seus torcedores. A equipe ocupa a 8ª posição na tabela de classificação da competição.
Tal punição pela Entidade Futebolística se deu devido a confusões, tendo inclusive na conta da baderna o óbito de um torcedor. É sabido por todos que há muito tempo Dom Charuto faz apologia a violência, tendo em vista que algumas torcidas organizadas se prevalecem com favores pessoais, em troca de “apoiar” e fazer a “segurança”, gestão e pessoal, respectivamente, do “mafeioso”. Isso precisa acabar, antes que ele acabe com o Vasco!
Não entendo – ou melhor sei mas não tenho provas – como essa diretoria pífia se perpetua no comando do clube, sem fazer nada de útil, pelo contrário, é uma administração nociva, destruindo cada dia mais a imagem do Vasco da Gama. Mas o cartola não se emenda, depois de macular a relação com a TV Globo, em 2000, causando inclusive um mal estar, estampando gratuitamente a logomarca do SBT no uniforme por pura vaidade, arrogância, prepotência e, sobretudo, vontade de alfinetar a maior emissora do país, o pífio dirigente entrou em mais um embate com a Galera da Plim Plim:
“Tenho que deixar aqui o meu protesto a Rede Globo de Televisão e todas as suas afiliadas. Fez uma matéria tendenciosa. Pediram para ter uma entrevista comigo. Eu sou contra entrevistas gravadas. Colocaram o que interessava, determinadas colocações que são minhas, mas no contexto não”, criticou Eurico, que concedeu entrevista após o empate sem gols com o Santos – ele ocupou o lugar do auxiliar Ednelson Silva, que conversaria com a imprensa, no lugar do suspenso treinador Milton Mendes.
Agora o Vasco aguardará a retaliação da Globo, que certamente virá. Foi assim nesses 17 anos. O inteligente Eurico Miranda só reforçou o ódio do veículo de comunicação. Ou seja, é mal gestor, mal educado por tomar a vez do auxiliar técnico (que certamente não defecaria pela boca), é mal de marketing porque está afundando cada vez mais o clube (nem cito a imagem pessoal que há muito acabou), e é mal coach! Fora Eurico!
O próximo jogo do Cruzmaltino será quarta-feira, dia 19, às 21h45m, no Estádio do Morumbi, contra o São Paulo. Nem pensar em empatar. Somente a vitória interessa. É obrigação, uma vez, que o Tricolor Paulista anda – literalmente – mau das pernas.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 49 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 1 MES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.