Além dos três pontos conquistados na tabela de classificação da competição, qual outro mérito o Vasco da Gama teve ao derrotar o Bahia, hoje, por 2 a 1, em São Januário, que atuou com time misto? Nenhum! Foi mais do que obrigação. A Imensa Torcida Bem Feliz compareceu em massa, foram 19.048 presentes na Colina, para assistir a partida que marcou a Segunda Rodada, do Campeonato Brasileiro, 2017.
A etapa inicial embora tenha tido certa pressão vascaína – que não foi nenhum favor, pois o vexame na estreia do campeonato ainda marca a memória do torcedor – ficou em pede igualdade no placar. Zero a nada! Há quem diga que zero é diferente de nada. Esse tipo de gente deve achar que Euriquinho é diferente do Eurico. Pode ter certeza que não! Em palavras populares são farinha do mesmo saco.
Sendo, que o “príncipe herdeiro” Charuto II poderá ficar muito pior, pois é novo e teoricamente há tempo para aperfeiçoar sua incompetência, arrogância e prepotência. Mas voltando ao jogo…
O gol do Cruzmaltino só saiu aos sete minutos, quando o arqueiro da casa bateu tiro de meta, a bola sobrou para o Fabuloso – menos, muito menos – que arrumou para Yago Pikachu, tendo apenas o trabalho de deslocar o goleiro Jean e comemorar. Aos 29, o mesmo Luís Fabiano teve a sorte de pegar um rebote de Jean e ampliar. O atacante escreveu seu nome na história. Isto, porque foi o feito de número 400 na carreira e o primeiro dentro de São Januário.
Ainda deu tempo da equipe baiana descontar com Gustavo, aos 37 minutos. De lá para cá o torcedor ficou tenso até o apito final. Agora são três pontos ganhos. Mas não passou de obrigação, diante das circunstâncias já explicitadas. O próximo compromisso do Machão da Gama será sábado, em São Januário, às 19h, contra o FlorminenC.
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 47 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E ONZE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.