Muitos dizem que o futebol tem linguagem própria no Brasil. Dentro desta elocução futebolística, há a frase: “Time que está ganhando não se mexe”. Exatamente. Não há nenhum motivo para desespero por parte da Imensa Torcida Bem Feliz ao testemunhar hoje, no Maracanã o empate com o Povo do Gueto, por 1 a 1, em partida válida pela final do Campeonato Carioca.
Contra as Tricoletes também não era favorito, mas o Vasco soube se impor e ignorou a vantagem adversária tendo o direito a classificação. A quase semelhança contra as Flores ajuda a pensar positivo. No primeiro jogo1 a 1, sendo elas abrindo o placar. Já no segundo confronto 1 a 0. Só não foi mais elástico o marcador porque o Machão da Gama não bate em meninas. É um clube gentil. Hoje tivemos a vantagem de marcar primeiro com Rodrigo, mas Paulinho deixou tudo igual.
No próximo domingo será a finalíssima. Se o time de São Januário mostrar a mesma vontade dos últimos três desafios, certamente sagrar-se-á campeão! Hoje no Estádio Mário Filho mesmo com a arbitragem tendo dois pesos, duas medidas e grande parte da mídia torcendo descaradamente para aqueles que não merecem ser nomeados conseguimos mostrar um volume de jogo bem maior. Principalmente no que tange à qualidade.
Porém, mesmo com toda a experiência o treinador Adilson Batista prejudicou e muito a equipe cruzmaltina ao permitir que Everton Costa continuasse em campo depois de ter um cartão amarelo. O jogador tem um belo futebol. Mas o controle emocional é fraquíssimo. Poderia ter abalado mais. Agora é pensar no domingão do Vascão e atropelar esse time de bosta, que é o Flamerda. O comandante precisa pensar – um erro poderá ser crucial – num substituto. A receita é simples: o time tem de mostrar a vontade que tem tido. Precisa marcar primeiro. A torcida tem de acreditar, comparecer em massa ao estádio e gritar durante os 90 minutos, para ao final expressar com propriedade: “Vice é o caralho! Sou campeão carioca porra!”
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.