“Todo equipado, preparado na linha de partida. Daqui a pouco vai ser dada a saída. Todo mundo nervoso e eu não tó nem aí (O importante é competir!). Então tá, vamos lá, nem vou me preocupar. Já tá tudo armado pra eu me conformar. Eu vou tentar só pra não falar que eu nem sou atleta… Por isso eu sempre sou, terceiro! Ôba-Ôba!” Essa canção feita pela Banda Ultraje a Rigor tempos atrás gerou muita polêmica – e até alguns processos na esfera do direito civil – pois retratava a carreira vitoriosa e posteriormente falida de certo piloto (que por acaso é vascaíno) de Fórmula 1. Exatamente o que está acontecendo com o Vasco da Gama!
Ao empatar ontem, em São Januário, com o Bragantino, por 2 a 2, após estar perdendo sem gols até os 45 minutos da etapa final, ou seja, todo o tempo regulamentar e só conseguir diminuir com Lucas Crispim aos 46, e empatar aos 48 com Douglas Silva, o Cruzmaltino escreveu mais um capítulo desta fatídica história de falência desportiva. Marcaram para o time de Bragança Paulista na partida que marcava a 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, os jogadores Geandro e Antônio Flávio.
Assim como na música do Ultraje, o piloto que em minha opinião foi um dos melhores daquela modalidade perdendo apenas para o Alemão, foi tricampeão tanto quanto Senna com a diferença de não ter o carisma, que consequentemente colocou a mídia em seu desfavor. Naquela época de poucos recursos automobilísticos e não ser simpático mesmo assim conquistar três versões do Mundial é porque o piloto era bom mesmo. Mas infelizmente caiu de produção até ser decretado o fim de sua carreira. Nos mesmos moldes, mas adaptado ao futebol o Vasco não se deu conta que está caindo de produção faz tempo, e que o fim está caminhando a largos passos.
Achar que o empate em casa é bom, em plena Segundona é se conformar com pouco! Talvez por estes e outros motivos que as multinacionais Nike e Adidas tenham desistido de fornecer o material esportivo para o clube. Aliás, a Umbro fez a sua estreia ontem no que tange a confecção do novo manto sagrado. Outrora, o Gigante da Colina teria negociado com as marcas supracitadas e jamais estaria nesta penúria de títulos.
O problema é que há quem diga que com este apequenamento visível Roger Rocha Moreira e Cia. já podem elaborar uma nova canção de miserabilidade, ou melhor, do fim! Atitudes emergenciais precisam ser tomadas para que a marca consagrada Vasco da Gama seja eternizada como forte. Além da vaidade, da falta de vontade há também uma enorme crise política, administrativa e, sobretudo, financeira que assola o clube. O próximo desafio do Machão da Gama será terça-feira, dia 07, diante da Portuguesa, lá. Espero que possamos trazer três pontos e somar aos 48 já garantidos na tabela de classificação da competição.
COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 15 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.