A Frase: Time reserva, treinador insuficiente, diretoria genérica e um futebol suplente das grandes apresentações define bem o que foi a partida de ontem entre Vasco da Gama e Rio Branco, em São Januário, válida pela Copa do Brasil, primeira fase. Com gols de Yago e Thalles (2), de virada o Cruzmaltino venceu por 3 a 2, mas tomou muito sufoco!
Visando o jogo de domingo, contra o Povo do Gueto, pelo Cariocão, na qual poderá garantir vaga na final da competição, o técnico Doriva escalou mal a equipe vascaína. Mandou a campo os reservas. Se a equipe titular não é lá essas coisas, imagina os substitutos. Somente um profissional com um conhecimento de futebol tão pequeno poderia ter tal atitude.
Subestimar uma competição nacional, como a Copa do Brasil é demonstrar que o apequenamento do Vasco corre a largos passos. Achar que a conquista de uma peleja regional é suficiente para as tradições centenárias de uma instituição é burrice! O que esperar de um professor (como chamam os boleiros) que falta uma letra em seu nome para que ele seja completo e correto?
Dorival, ops! Digo, Doriva é muito fraco para o cargo. Dom Charuto vai ter trabalho para trazer qualquer Caneco para São Januário, seja pelo Campeonato Carioca ou pela Copa do Brasil. Ter dificuldade para vencer uma equipe acreana dentro de casa – seja com time principal ou não – é perceber que as coisas vão de mal a pior.
Bernardo chorou ao ser vaiado pela Imensa Torcida Bem (nem tanto) Feliz. Mas não pode reclamar. O ato do torcedor vascaíno é reflexo do futebol do meia. Se o jogador se dedicasse mais, certamente teria uma gama maior de carisma. Sobretudo, de respeito. Porém, o próprio atleta em outras oportunidades já entrou em conflito com a mesma massa.
Na próxima fase, o Vasco enfrentará o Cuiabá, do Mato Grosso, que eliminou o Murici, de Alagoas. Enquanto isso não acontece, já no próximo domingo a partida será contra os Molambos. Em caso de vitória simples a vaga na final do Carioca será nossa. Que Nossa Senhora do Futebol ilumine as opções de Doriva e toda Comissão Técnica para que o resultado seja satisfatório. Amém!
DIVULGUEM ESSA COVARDIA: GOSTARIA DE PEDIR A TODOS OS MEUS AMIGOS E LEITORES QUE TIRASSE UM TEMPINHO PARA LER A PETIÇÃO PÚBLICA, AO QUAL SEGUE ABAIXO O LINK. TAL DOCUMENTO REFERE-SE A UM ATO DE COVARDIA POR PARTE DA VOLKSWAGEN DO BRASIL EM COAUTORIA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (GRUPO AB) CONTRA ESTE VELHO JORNALISTA. A REFERIDA CONCESSIONÁRIA ESTÁ ME LESANDO DESDE FEVEREIRO DE 2013. MEU CARRO FOI BATIDO DENTRO DA OFICINA, FURTARAM ACESSÓRIOS, TEM PROBLEMAS CAUSADOS POR ELES, ALÉM DE DEFEITOS DE FABRICAÇÃO. O CARRO 0 KM COMPRADO POR MIM HOJE SE ENCONTRA NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS (CENTRO DE NITERÓI) DESDE 10 DE JUNHO DE 2013, OU SEJA, HÁ 22 MESES. TEM APENAS 703 KM RODADOS PARA COMPROVAR O CALVÁRIO TENHO DOCUMENTOS, GRAVAÇÕES DE AUDIO E VÍDEO, MAIS DE 400 FOTOGRAFIAS E E-MAILS TROCADOS COM FUNCIONÁRIOS DO BAIXO, MÉDIO E ALTO ESCALÃO DA EMPRESA. POR FAVOR, ASSINEM O DOCUMENTO PARA QUE OUTROS CONSUMIDORES NÃO SEJAM LESADOS POR EMPRESAS DESTE NÍVEL. https://secure.avaaz.org/po/petition/Aos_Orgaos_de_Defesa_do_Consumidor_e_ao_Poder_Judiciario_JUSTICA_CONTRA_UMA_MARCA_E_SUA_REVENDERORA_QUE_DESCUMPREM_A_LEI/?lJEcNfb&pv=0
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.