Outrora contávamos piadas portuguesas a fim de gozar nossos irmãos lusitanos fazendo apologia que todos os nascidos naquele país eram burros! Nada inteligentes somos nós que não aprendemos com eles como enriquecer (seja riqueza financeira, cultural, social e etc). De nada está valendo a união Brasil-Portugal, pelo menos para o Vasco da Gama que empatou hoje, justamente contra um time coirmão, a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda/RJ, em partida válida pela Nona Rodada do Campeonato Brasileiro, Série B.
O time de São Januário abriu o placar com Rodrigo, mas cedeu o empate com gol marcado por Gabriel Xavier que definiu o placar. O árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou aos 41 minutos da etapa complementar, o gol de Allan Dias, que seria o da virada, na qual tenho minhas dúvidas se foi bem na decisão. Com o quarto empate consecutivo à equipe carioca caiu para a 11ª colocação na tabela de classificação. A situação está tão complicada que se o time continuar desta forma, em 2015 jogará a Série C, e no ano das Olímpiadas, em 2016 jogaremos no Aterro do Flamengo, para consagrar o Bi Vexame Desportivo (fracasso no ano dos mais importantes eventos desportivos, justamente aqui, no país da bola). A estas desgraças todas só temos de agradecer o incompetente presidente Roberto Bombinha.
É preciso ser muito burro para errar tanto. Errar é humano, mas insistir é tolice! Visto que sua administração foi pífia desde o primeiro ano de pleito, fosse inteligente Bombinha teria renunciado desde aquela época. Pois desta forma preservaria a imagem do ídolo Roberto Dinamite. Moral: o gestor Carlos Roberto de Oliveira não arruma nem para síndico do prédio onde mora. Não é para menos. O que fico perplexo é com a revolta dos dirigentes contra a torcida, achando que está tudo bem e o torcedor não tem direito de reclamar. Tem sim!
Senhor dePUTAdo Dinamite vivemos num Estado Democrático de Direito! Os protestos estão até pacíficos demais. O público pequeno presente nos jogos é consequência de uma administração fraca. O Cruzmaltino tem um plantel incapaz de ganhar peladeiros. Pior, o time de casados ganha com facilidade, mesmo tendo barrigudos. O de solteiros dá de goleada! Até o maestro Douglas já foi contaminado pelo vírus desaprender, o jogador ao cobrar uma falta jogou a bola na cabeça do próprio companheiro.
Na próxima terça-feira, dia 3 de junho, o Vasco irá até Varginha/MG, onde enfrentará o Boa Esporte. Esta será a última partida antes da parada para a Copa do Mundo. Espero que o treinador Adilson Batista, o presidente Roberto Bombinha, o elenco vascaíno e boa parte dos cartolas do Gigante da Colina sejam abduzidos por ETs e nunca mais voltem ao planeta futebol!
FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO: O Vasco vem recebendo sondagens das empresas Nike, Umbro, Adidas (isso mesmo, embora forneça uniformes para o Povo do Gueto e Tricoletes há interesse em mais um clube do Rio) e Kappa. De concreto mesmo apenas a vontade da Penalty em renovar contrato. Os executivos das gigantes do futebol prometeram mandar em breve proposta oficial a cúpula do Vasco da Gama. Fontes fidedignas afirmaram-me que a que ofereceu melhor numerário foi a Nike. Agora é aguardar para ver o capítulo final desta novela.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.