Na noite de ontem o Vasco mostrou porque é o time da virada! Tinha tudo contra ele: Se não fizesse gol, seria eliminado! Perdeu Nenê, seu principal jogador! O jogo era fora de casa… Mais ainda: os atacantes não se firmaram e nutrem hoje desconfiança por parte da torcida e não temos peças de reposição! Para piorar o quadro, o clube hoje passa por uma crise financeira fruto de mais de uma década de administrações aquém da grandeza do Vasco.
O que fazer então Jorginho?
Jorginho é um técnico que parte da torcida questiona, mas vejo ele como uma pessoa paciente, sabedora das limitações do time e que sabe o que pode e o que não pode. Às vezes faz coisas que nos deixam atônitos, que por vezes dão certo e por vezes não dão, mas é claro em minha mente que ele sabe que está esticando a corda nessas ocasiões e tem sempre algo em vista para o futuro.
No jogo de ontem, não foi diferente. Como ele mesmo disse, foi um jogo de Xadrez. Não irei comentar as questões técnicas e táticas do que foi feito ontem, pois isso já tem de sobra na mídia esportiva e nas redes sociais, mas quero comentar sim o espírito de superação da equipe diante de um líder que sabe como liderar seus comandados.
Jorginho tem a equipe na mão. E é isso que se espera de um grande treinador. Se você, amigo leitor não tem a exata dimensão disso, lembre-se da época em que Celso Roth esteve no comando do futebol no Vasco…. “Comando”, aliás, não deveria ser a palavra utilizada para o que ele tinha sobre os jogadores. Tanto que até hoje há quase que um consenso que Eurico demorou muito a tirar ele, e que se isso fosse feito antes, certamente o Vasco não seria rebaixado.
Ao contrário de Roth, Jorginho já se mostrou como um comandante com clareza de visão. Não se espera de um comandante 100% de acertos, afinal somos seres humanos, mas pelo menos ele tem que saber o que está fazendo… e Jorginho sabe!
Que bom que temos hoje Jorginho no comando do time! E que bom que temos hoje um Pikachu fazendo gol para nos classificar! Mulambos, tricoletes e cachorrada hoje choram de raiva por não terem conseguido ver o Vasco ser eliminado ontem quando havia tudo contra nós… Se é que eles ainda têm lágrimas depois de tanto secar ontem…. Portanto, meus amigos rivais e secadores:
VAI UM COPO DE ÁGUA AÍ?