Ontem, em São Januário, na partida válida pela Sexta Rodada, do Campeonato Brasileiro, versão 2017, o Vasco da Gama venceu o Sport Club do Recife, pelo placar de 2 a 1. Para o time da casa marcaram Luís Fabiano e Douglas. Descontou André. Com o resultado o Gigante da Colina subiu para oitavo na tabela de classificação da competição, com nove pontos ganhos. É preciso analisar somente porque todo jogo tem uma penalidade máxima marcada em desfavor!
Aos poucos o treinador Milton Mendes vai acertando a equipe, dando forma e volume de trabalho. Querido por todo o plantel e de bem com a Imensa Torcida Bem Feliz (afinal, ela entende que o comandante faz além do que pode, dado as limitações do elenco), se terminasse hoje a peleja mais importante – em termos futebolísticos – do Brasil, o Cruzmaltino não daria o tal vexame esperado pelos pobres adversários do Rio de Janeiro, leia-se Tricoletes e Excluídos.
Sendo, que a luta continuará. Na quarta-feira, dia 14, às 21h 45m, na Arena Condá, os Pupilos de MM, enfrentarão a Chapecoense, com todo aquele apelo de ser atualmente o segundo time de todo brasileiro, mais do que isso, a equipe cuti-cuti do país. Mesmo assim, o Vasco jogará ofensivamente, buscando os três pontos.
Quem deve ter ficado bem incomodado ontem, na Colina, foi Dom Charuto. Afinal, o torcedor em massa (presentes: 10.275 pagantes: 9.485) gritou: “Fora Eurico!”. Mesmo com o resultado positivo, o torcedor está cada vez mais esclarecido, e entendeu que futebol pode até ser um momento, mas a imagem de um clube não. Com certeza os sócios votantes mostrarão – em novembro – a Dom Charuto e sua trupe que não desejam mais o apequenamento do Vasco com sua gestão insatisfatória. Enfim, o Gigante da Colina está acordando.
VERGONHA (4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 48 MESES, OU SEJA, 4 ANOS! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.