Não é de hoje que o Vasco vence o Madureira Esporte Clube. Ontem, o Gigante da Colina foi até Conselheiro Galvão e derrotou o eterno freguês por 3 a 1, com gols de Rafael Vaz, Edmilson e Douglas, com Carlinhos descontando para os donos da casa. Com o resultado da Décima Primeira Rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara) o Cruzmaltino se manteve na quarta posição na tabela de classificação, agora com 21 pontos ganhos. O próximo desafio da equipe será quarta-feira, dia 5 de março, às 19h30m, em São Januário, contra o Resende.
Derrotar o Tricolor Suburbano nunca foi problema para o Machão da Gama. O grande vilão ontem em Madureira/RJ foi o forte calor. Os termômetros registraram 40 graus. Bem disse a cantora Fernanda Abreu – vascaína convicta – em sua canção Rio 40 Graus: “Rio 40 graus, Cidade maravilha, Purgatório da beleza, e do caos…”. Caótico mesmo é a responsabilidade dos dirigentes da FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) em marcar e permitir um evento do nível da modalidade desportiva que é o carro-chefe do Brasil em plena tarde de verão, num bairro distante do mar e da montanha que não passa uma brisa sequer.
Voltando ao futebol, o Vasco precisa comemorar a vitória sim. Afinal, foram mais três pontos para a contabilidade futebolística. Mas é preciso colocar os pés no chão. Vencer times pequenos sem qualquer dificuldade não é o mesmo que vencer os clássicos. O plantel vascaíno precisa de reforços em vários setores. É necessário correr contra o tempo a fim de colocar tudo no eixo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Competição esta que é muito mais complexa e infinitamente mais prestigiada.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.