Assim escalado: Dália, Cravo, Rosa, Margarida e Girassol; Lírio, Orquídea, Samambaia, Copo de Leite e Violeta; Azaléia e Buganville. Tudo conspirava em favor do Florminense para derrotar o Vasco da Gama. O local inclusive FLORianópolis! Mas o time de São Januário inspirado numa planta chamada Comigo Ninguém Pode, mandou o Crisântemo, digo, Cris acabar com o Jardim das Guereiras marcando o único e suficiente gol da partida, aos 11 minutos da etapa inicial. O jogo realizado no Estádio da Ressacada marcou a 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Quem ficou de ressaca mesmo foi o torcedor tricolor!
Todo mundo sabe que não se deve bater numa moça nem com uma rosa, assim explica a velha máxima. O problema que essa moçoila é atrevida. Acha que pode encarar um forte Gigante. Um time grande, de história, camisa e direito de frequentar a Primeira Divisão da competição supracitada. Bem diferente das Tricoletes, que não tem nem de longe a metade da história cruzmaltina, a camisolinha colorida não é o manto sagrado com a cruz de malta e ainda é um time de Segunda (Segunda Divisão, segunda classe, segundas intenções, segunda linha e por aí vai). Mulher sem vergonha tem mesmo de apanhar. Um tricolor ilustre dizia isso (Nelson Rodrigues). Portanto, É O DESTINO BATER NAS BIBAS DAS LARANJEIRAS!
Com o resultado – que pareceu um cactos cheio de espinhos para o Fluminense – o Machão da Gama somou mais três importantes pontos, mas continuou na Zona de Rebaixamento. Agora com 32 , o Vasco consegue trabalhar mais aliviado (separado é coisa de tricolor: Ali Viado). O próximo desafio cruzmaltino será domingo, contra o Criciúma, às 16h, no Heriberto Hulse.
O placar só não foi mais elástico porque a bola mandada no travessão pelo estreante Francismar não entrou e no rebote o arqueiro Klever salvou as meninas de levar a espada de São Jorge no rabo! Vou parar por aqui, sem delongas, pois temo que a crônica gere polêmicas para os torcedores cariocas, exceto tricoletes, porque torcedor do Fluminense não entra em polêmica, é uma atitude muito máscula. Tricolor entra em bate-boca que é coisa de menina! Mas uma coisa é certa, está provado que no mundo da Flora o Florminense se julga uma planta vistosa, mas que não passa de uma grama vagabunda que jamais sairá do chão onde pisamos!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.