Realizado nos dias 10 e 11 de dezembro de 2013, o FOOTECON, Fórum Internacional de Futebol, teve entre os temas debatidos – em corredores e palestras – o Vasco da Gama, de maneira negativa é claro. Não só pela tragédia envolvendo a terrível briga da torcida com torcedores do Atlético Paranaense, mas também o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro e a péssima administração do presidente Roberto Bombinha.
O encontro que reuniu profissionais do mundo da bola, tais como jogadores, treinadores, gestores, médicos, advogados e jornalistas foi muito produtivo. Esse dois dias inteiros de muito trabalho no Hotel Sofitel, em Copacabana/RJ serviram como um bom aprendizado para todos que passaram por lá.
Carlos Alberto Parreira que é coordenador técnico da Seleção Brasileira e principal articulador do evento disse acreditar na recuperação do Gigante da Colina: “O Vasco é um time grande. Tem uma história belíssima no futebol brasileiro. Vai se recuperar e tirar proveito deste rebaixamento. Servirá de aprendizado”.
Parreira ainda completou: “Outras equipes do mesmo porte do Vasco já caíram e voltaram ainda mais fortes. Isso acontecerá com o Vasco”. Visto que além de cartola ele é treinador de futebol (um dos melhores) de formação há uma boa dose de esperanças quanto ao retorno em grande estilo.
O FOOTECON completou 10 anos ininterruptos de realização. Figurões futebolísticos passaram pela décima edição. Entre eles: Max Gerhringer, Vágner Mancini, Clarence Seedorf, Américo Faria, Carlos Alberto Parreira, José Luís Runco, Rodrigo Caetano, Luís Felipe Ximenes, Oswaldo de Oliveira, Caio Júnior, Galvão Bueno, Luiz Felipe Scolari, Nilson Gonçalves e Mário Jorge Lobo Zagallo.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.