Nas duas últimas partidas o Vasco goleou seus adversários (6 a 0 contra o Friburguense domingo, e 4 a 0 no Audax ontem), elevando a posição da equipe na tabela de classificação do Campeonato Carioca. Parece que aos poucos o time vem ajustando as peças que estavam fora dos padrões do futebol valente da Colina. Porém, até aqui, os garotos de São Januário só pegaram times pequenos. Domingo, às 19h30m o Cruzmaltino enfrentará a Cachorrada, no Maracanã. Espero ter munição suficiente para vencer e somar mais três pontos. Nem faço questão de goleada, mas se vier será ótimo.
O Vasco não tem nenhum craque no plantel, mas tem jogadores medianos que se bem trabalhados dará certo trabalho aos adversários. O treinador Adilson Batista é talentoso e saberá quais os atletas renderão bons frutos no que tange à escalação. O maior problema do Machão da Gama nos últimos cinco anos era o gol. Desta vez ao que tudo indica – se eu não estiver enganado – o arqueiro Martín Silva é bom. O que trará maior segurança ao setor defensivo. Consequentemente maior solidez.
Temos tudo para derrotarmos o Alvinegro. Nossos jogadores estão pegando confiança (autoestima), nossa torcida (que é o 12º jogador) é maior, mais presente, e mais ofensiva – no bom sentido da palavra. Ah, e ainda temos mais títulos e um lindo estádio.
Os números não mentem. Temos mais vitórias do que o Botafogo tem contra nós no Cariocão. E em outras competições que não é o caso agora! Concluindo a linha de raciocínio, para o time de General Severiano que é composto de uma torcida supersticiosa: Se vocês tem Jéfferson, goleiro de nível de Seleção, temos Martín Silva. Se vocês têm um ex-craque que deixou o time e está torcendo pelo Botafogo (Seedorf), temos Juninho, que está na mesma condição e nível futebolístico, com a diferença que foi campeão de títulos nacionais e internacionais com o clube e não título regional. Se Nilton Santos é uma estrela que torce por vocês do céu, Denner é um cometa e tem a marca Vasco da Gama junto aos bons no plano celestial. Com tudo isso o torcedor botafoguense deve estar pronto para dizer: “E daí? Eu estou na Libertadores!”. E o torcedor vascaíno pronto para contradizer: “Também já estive, com a diferença que tenho dois
títulos desta competição!”. Vamos atropelar!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.