Na Mitologia Grega que revela-nos a mente humana e seus meandros multifacetados, “Presente de Grego” significa dádiva ou oferta que traz prejuízo ou aborrecimento a quem a recebe. A “lembrancinha de Natal” do Doutô Eurico enfim chegou: Vexame, dividido em 11 parcelas, aliás 12, pois precisamos incluir o Estagiário nesta lástima!
Depois da derrota para as Tricoletes, ontem, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Carioca, versão 2017, a velha máxima que diz que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes caiu por terra (e mar)! O técnico (será?) Cristóvão Borges conseguiu perder para o Flor, por 3 a 0, gols de Wellington Silva, Henrique Dourado e Marco Júnior, sendo que a base cruzmaltina foi mantida e a adversária toda nova. Teoricamente era para o Vasco vencer com facilidade. O estagiário jogou fora uma invencibilidade de 23 partidas na competição, pois o time de São Januário não sabia o que era perder desde 2015.
Outra máxima foi relacionada ao Tricampeonato que o Gigante (Anão) da Colina tanto almeja. Foram três gols, que significa que nem sempre um é pouco, dois é bom e três é demais! Demais foi ver Dom Charuto repatriar o Estagiário no comando da equipe. Passou da hora do Vasco da Gama ser administrado por quem realmente tem competência!
O time vascaíno era visivelmente dominado por um adversário fraco. Logo, fomos mais fracos ainda. Defesa posicionada de maneira errada, parecia uma avenida. Meio de campo ineficiente. E ataque de nervos marcaram a estreia na competição regional. Se no Carioca com equipes se reestruturando e peleja equilibrada a vergonha se fez presente, imagina no Brasileirão, na qual o campeonato é muito mais forte, com planteis preparados, e, sobretudo, com investimentos consideráveis? É bem possível que aconteça um quarto rebaixamento.
E o tal do respeito? Acabou faz tempo não é Dom Charuto? Eurico não dá as cartas mais no Vasco e todo mundo sabe disso! Sua palavra já não é mais garantia de absolutamente nada. Com o forte calor carioca (em média 37º graus) é uma boa opção passar uma temporada na Sibéria!
O próximo desafio do Vasco será, quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no Estádio de Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, aonde disputará os três pontos contra a equipe do Bangu.
PERPLEXO COM O PODER JUDICIÁRIO:
DEPOIS DE AGUARDAR 43 MESES, OU SEJA, 3 ANOS E SETE MESES (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 6 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.