Desta vez o Vasco meteu o pau, o Paulinho! Bastou deixar a garotada da base atuar para a equipe subir efetivamente sua produção futebolística. A vítima ontem, foi o Atlético/MG, em pleno Mineirão. Com dois golaços do meia, o Cruzmaltino venceu por 2 a 1 (Yago descontou) a partida que marcou a 16ª Rodada, do Campeonato Brasileiro de 2017.
Com o resultado o Gigante da Colina subiu da 10ª para a 8ª posição na tabela de classificação da competição. Além da confiança que os meninos da Geração 2000 adquiriram. Aliás, por citar essa linhagem, Paulinho foi o primeiro representante a fazer gol – e logo dois – no Brasileirão. Vascão sempre fazendo história.
Tradicionalmente sempre tivemos uma boa base. Inúmeros atletas ganharam o mundo. O caso mais recente foi Douglas. Desnecessário trazer esses mercenários velhos que apenas querem sugar algo do clube e se prevalecer da marca Vasco da Gama. Fica mais em conta financeiramente, e, sobretudo, mais eficiente investir na prata da casa, uma vez que São Januário é um ótimo celeiro.
O que não pode acontecer é o todo poderoso Dom Charuto vender precocemente um atleta que se destaca. Mal esquenta com a camisa do clube, é cedido a uma potência internacional. Cadê o Departamento Jurídico para elaborar bons contratos, de forma que o jogador represente o clube por um tempo significativo? O mesmo Corpo de Advogados deveria também observar as questões dos lucros, pois o Machão da Gama tem levado ferro, no que tange aos números!
Segunda-feira, dia 31 de julho, o Vasco enfrentará o Atlético, desta vez o Paranaense, às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Sul Fluminense, devido ter perdido seu direito de atuar na Colina Histórica (por badernas contra os Excluídos), embora tenha o mando de campo.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 49 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 1 MES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.