Libertadores 2018! Após 38 rodadas, o time do Vasco da Gama mostrou porque é o time da virada e do amor. Aliás, diante da classificação para a disputa mais importante da América, há muito afeto entre a Imensa Torcida Bem Feliz (mais do que nunca) e o Cruzmaltino. Os gols dos meninos Paulinho e Mateus Vital serviram não só para o triunfo diante da Ponte Preta, em São Januário, mas também para apontar o valor do plantel, que no início do Campeonato Brasileiro foi tão desacreditado.
Estúpidos – sem noção nenhuma de futebol, tampouco respeito as tradições vascaínas – disseram que ao término da temporada de 2017 o Vasco seria mais uma vez rebaixado. Que se tivesse alguma sorte (desconhecendo por completo a nomenclatura labuto) no máximo brigaria para não cair. Quanta besteira!
Analisando friamente a 38ª rodada: Primeiro as damas, o FlorminenC (time de Segunda Divisão, convidado em 2001 para disputar a Série A somente aquele ano, de lá para cá como penetra na Primeirona) fez uma mera participação e namorou com o fantasma da Segunda. Botafogo tido como o favorito carioca por ter disputado uma Libertadores este ano, nem se classificou para a Liberta de 2018. O Excluído, montou uma equipe com investimento riquíssimo, mas no final das contas teve os mesmos 56 pontos ganhos, exatamente com mesmo números de vitórias, derrotas e empates do Gigante da Colina. O que deixou o Time que não deve ser nomeado uma posição à frente do Machão da Gama foi o saldo de gols. Sendo que o investimento de “pobre” surtiu muito mais efeito, se comparado ao resultado final.
Moral da história: um clube que venceu preconceitos ao longo dos anos de sua existência. O primeiro a contratar negros e operários. Que a torcida ergueu seu estádio com as próprias mãos, usando recursos privados (sem qualquer ajuda estatal), que historicamente marcou momentos importantíssimos no que tange ao Brasil, não pode ser diminuído. Uma instituição centenária deste patamar merece respeito. Isso é Vasco da Gama! Campeão de Terra e Mar!
FOTOGRAFIA BY: LUIZ CARLOS ROCHA.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 53 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 5 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL(PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.