Começou o Campeonato Carioca, e o Vasco da Gama já deu seu primeiro vexame! Ao perder ontem, em casa, para o Bangu, por 2 a 0, gols de Rodney e Anderson Lessa – com Nenê expulso ainda – mostrou que a era Eurico Miranda deverá durar ainda muito tempo! Com o resultado, a equipe ocupa a penúltima colocação na tabela de classificação, do Grupo B, do Campeonato Carioca.
O Cruzmaltino não fez qualquer planejamento para a estreia do Estadual. Assim como também não faz para o Brasileirão, tampouco para a Libertadores, porque vive momentos conturbadíssimos na política interna do clube. Isto é ruim, porque a oportunidade de conquistar títulos vai passando, assim como os “figurões” nefastos um dia descansarão “em paz” (será?), e o Gigante da Colina, bem como sua história ficarão. Portanto, é necessário pensar sempre em prol do Vasco!
Tudo passa! A questão é saber passar. Infelizmente hoje há membros no clube sem qualquer respeito à história linda que o Vasco construiu ao longo dos anos. Mais do que isso. Não existe qualquer compromisso no que tange ao crescimento como um todo. Os interesses particulares estão entrando no lugar do objetivo comum e / ou coletivo. Lamentável!
Sabemos o nível da árvore, de acordo com os frutos que ela dá. De um bom tempo para cá a imagem vascaína é maculada sem dó nem piedade por adversários, e principalmente pela crítica especializada. Isto, porque, as últimas gestões têm errado muito mais do que acertado. Arrisco em afirmar que certos erros são até dolosos.
Para concluir: O time de Dom Charuto precisa melhorar e muito se quiser participar dignamente da competição intercontinental. Caso contrário será uma grande chacota! Domingo, o Vasco enfrentará, em São Januário, o Nova Iguaçu, também de portões fechados, às 17h.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 54 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 7 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.