Na partida entre os patrícios Portuguesa e Vasco da Gama, válida pela Segunda Rodada, da Taça Rio (Segunda Fase), do Campeonato Carioca, no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos, Baixada Fluminense, os mandantes venceram o time reserva dos visitantes, por 1 a 0, gol de Tiago Amaral. O resultado foi ruim para o Cruzmaltino, que está em terceiro colocado do Grupo B, com nenhum ponto ganho, na tabela de classificação.
Mesmo dando prioridade para a Copa Libertadores da América, o Gigante da Colina – que não fez nada bonito na Taça Guanabara – tem de conquistar a Taça Rio, ou somar o maior número de pontos possível, se quiser sonhar com o título regional. Isto, porque, o esculhambado Cariocão, na qual disputavam a final os campeões dos turnos, agora não é mais assim. Farão um quadrangular os campeões das Taças Rio e Guanabara, e os dois melhores colocados na soma de todas as partidas da competição.
Sendo assim, o Machão da Gama precisa (e muito) pontuar. Por isso a canção Vira-vira, dos Mamonas Assassinas, febre musical nos anos 90, definiu bem a peleja de hoje: “Fui convidado pra uma tal de suruba. Não pude ir, Maria foi no meu lugar” (O Carioca é mesmo uma suruba e o time reserva que foi no lugar…).
E mais: “Neste raio de suruba. Já me passaram a mão na bunda. E ainda não comi ninguém!” (Nesse pensamento pequeno de dar prioridade a uma competição, estão mesmo passando a mão nas nádegas do Vasco. Não venceu, nem convenceu? Então não vai comer ninguém). A próxima partida do Cruzmaltino será quinta-feira, dia 01 de março, às 19h30m, em São Januário, contra o Macaé, válido pela Primeira Rodada da competição.
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 55 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 8 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.