Em noite de aniversário do treinador Zé Ricardo, São Januário lotado vê a Universidad do Chile bater o Vasco da Gama, por 1 a 0, gol de Araos, aos 31 minutos da etapa complementar, testemunhando assim uma péssima estreia na Copa Libertadores da América. Com o pífio resultado, o Cruzmaltino amarga a terceira colocação (de quatro participantes), no Grupo 5, com nenhum ponto ganho (em três disputados) e saldo negativo de um gol.
A competição continental supramencionada não é para qualquer Zé Ruela comandar uma equipe que já foi campeã em duas edições (1948 e 1998). Os erros cometidos ontem, pelo Bacalhau foram infantis, que jamais um time de várzea cometeria. Paulão é nome de segurança de prostíbulo! Esse atleta não joga rigorosamente nada. Aliás a defesa inteira é uma lástima. Não há um atleta que pode-se considerar mediano.
Outro que não deveria passar perto da Colina Histórica é Andrés Rios. Pois de atacante ele não tem nada. A não ser que seja de nervos do torcedor vascaíno. Visivelmente jogador de empresário. Enquanto a mentalidade do clube for fortalecer – ou seria locupletar? – empresários-vampiros a saúde financeira estará cada vez mais decadente. É preciso investir mais na base (com seriedade e sem interferência de sanguessugas), para colher no futuro. Assim faz-se administração desportiva.
A próxima partida do Vasco, pela Libertadores, será dia 04 de abril, contra o Cruzeiro, em Minas. Porém, antes disso, domingo, dia 18, pela Taça Rio jogará o clássico contra o Botafogo, às 16h, no Engenhão.
Mas voltando ao aniversário: O chopp colocaram água. O balão estava sem ar. O bolo azedou. Os convidados saíram reclamando – com toda a razão neste caso- e xingando os anfitriões. Contudo, ainda assim foi lucro, pois a Imensa Torcida Bem Feliz (maltratada) poderia cantarolar em coro: “Chegou a hora de apagar a Velhinha (neste caso velhinho, com manias e indumentárias antigas)…”
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 57 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 9 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.