É nítido que o Vasco não tem estrutura alguma para disputar a Copa Libertadores da América! Ontem, atuando em São Januário mais uma vergonha! Empatou por 1 a 1, com o Racing, pela Quarta Rodada da competição. Laurato Martínez abriu o placar para os argentinos. Com um homem a menos (Desábato, aos 10 minutos do segundo tempo foi expulso), Wagner deixou tudo igual. Com o resultado o Cruzmaltino somou pífios 2 pontos (em 12 disputados), no Grupo 5.
Agora depende de vencer as partidas que restam nesta fase, que são Cruzeiro, dia 02 de maio, na Colina, e Universidad de Chile fora de casa (22 de maio). Mas não é só. Também precisa torcer para o Racing vencer seus adversários diretos na disputa pela classificação. Ou seja, é quase uma missão impossível. E ainda há quem diga que a equipe do Zé Ruela foi bem porque bravamente arrancou um heroico empate. Em casa todo time de obrigação de vencer!
O problema é que as últimas gestões – de 18 anos para cá – acabaram com o Vasco da Gama, transformaram o Gigante em um Anão. Com o apequenamento a Imensa (ainda é, graças a Deus) Torcida Bem Feliz (e sofrida) acostumou-se com o “prêmio de consolação”, ou melhor, o quase. O Machão da Gama de outrora não se contentava com o quase. Vice era um insulto. Desclassificação era motivo de tristeza.
Pobre Vasquinho! Hoje acostumado com o segundo lugar, que muitas vezes se transforma em terceiro e talvez até quarto, mas o torcedor pacífico acha bom, porque o importante é competir. Em tempos de glória o Vasco foi campeão de quase tudo! Que lacuna enorme essa diferença entre quase tudo e quase nada!
VERGONHA (MAIS DE 4 ANOS!):
DEPOIS DE AGUARDAR 58 MESES, OU SEJA, 4 ANOS E 10 MESES! (CARRO DESDE 10 DE JUNHO DE 2013) COM O CARRO PRESO NA OFICINA DA ABOLIÇÃO VEÍCULOS COM APENAS 729 KM RODADOS, EM UM PROCESSO COM 8 VOLUMES, NA 1ª VARA CIVEL, DA COMARCA DE NITERÓI/RJ, REGIONAL OCEÂNICA, A SENTENÇA FOI INDEFERIR TODOS OS MEUS PEDIDOS E AINDA CONDENAR EM 10% DE CUSTAS JUDICIAIS. OU SEJA, FIQUEI SEM CARRO ESSE TEMPO TODO (MESMO PAGANDO À VISTA POR ELE), JUNTEI PROVAS COMO REGISTRO DE OCORRÊNCIA DA POLÍCIA CIVIL/RJ, BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA POLICIA MILITAR/RJ, ORDENS DE SERVIÇO, MAIS DE 600 FOTOGRAFIAS, MAIS DE 40 ÁUDIOS, NOTAS FISCAIS, NOTAS DE TÁXI, PRONTUÁRIOS MÉDICOS, POIS NESTE PERÍODO TIVE PROBLEMAS DE SAÚDE, BEM COMO MEUS FAMILIARES, TENDO UMA FILHA QUE HOJE TEM APENAS 5 ANOS, NA ÉPOCA POUCO MAIS DE 1 ANINHO. VALE LEMBRAR, QUE OS PRIMEIROS DEFEITOS SE DERAM QUANDO O CARRO TINHA MENOS DE 30 KM RODADOS. TUDO ISSO PARA NADA. QUEM GOSTOU DO RESULTADO DA DOUTA MAGRISTRADA FORAM AS EMPRESAS RÉS – QUE ME LESARAM – ABOLIÇÃO VEÍCULOS E VW DO BRASIL (PROCESSO: No 0016370-44.2013.8.19.0212).
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NO SITE WEBVASCO (www.webvasco.com), TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.