O Vasco bateu o Boa Esporte, por 2 a 0, com gols de Edmilson e Dakson, na partida de hoje, válida pela Décima Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.
O feito fez com que o time carioca pulasse da décima primeira para nona posição na tabela de classificação da competição supracitada. Vale ressaltar, que o Cruzmaltino tem um jogo a menos que os demais adversários.
A vitória deu uma falsa sensação de alívio. Ora, batemos o penúltimo colocado do campeonato. Segundona é lugar – pelo menos teoricamente – de times mais fracos. O Vasco da Gama é tetracampeão brasileiro da Série A. Bi da Libertadores e tem tantos outros títulos de expressão.
Quem “se deu bem” foi o treinador Adilson Batista que está com a cabeça a prêmio e por um fio não foi degolado. Nessa brincadeira, garantiu mais um mês de seu gordo salário que recebe do Gigante da Colina.
Isto, porque, haverá uma paralisação em todas as competições no Brasil para assistirmos a Copa do Mundo. O próximo desafio da equipe de São Januário será somente 15 de julho, no Arruda, contra o Santa Cruz e até lá basta o comandante não se expor em jogo-treino que o “cascalho” está garantido.
Tomara que os cartolas do Vasco sejam iluminados neste período e façam uma reforma geral, começando pelo técnico, passando por atletas e terminando por alguns profissionais que trabalham no Departamento de Futebol. A coisa está feia e precisa de medidas emergenciais radicais.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.