ELAS & O PROFESSOR
POR LUIZ CARLOS ROCHA
A entrevista de outubro de 2021, com Fátima Cristina Dias da Rocha é dedicada à uma princesa vascaína, que é a razão do meu viver: Úrsulla Rocha, meu amor maior.
FATINHA, bancária, casada, 53 anos, mãe de uma menina de 12 anos, signo de libra, moradora do bairro de São Cristóvão. Nas horas vagas gosta de ir à praia, fazer trilha e curtir a natureza com os amigos, e frequentar barzinho , pois ama comer pizza. Sua Escola de Samba do coração é a Estação Primeira de Mangueira.
O Vasco da Gama, acertou até o final de 2022 o patrocínio máster Pixbet, com o valor de 9 Milhões de reais. Não seria pouco para um clube de grande porte?
Sim , o valor poderia ser maior, porém, pode ser um crédito inicial para ver como será utilizado, e se bem empregado, poderá dispor de mais.
O treinador Fernando Diniz inspira confiança?
Até o momento sim.
O Cruzmaltino encontra-se em sexto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Série B, há oito rodadas do fim. Você acredita no retorno à Elite do Futebol?
Sim, a esperança é a última que morre.
O Gigante não é tão grande assim. Por isso, oscila altos e baixos. Você teme um quinto rebaixamento?
Espero que isso não aconteça.
Qual setor do time que mais precisa de reforços?
Bem, inicialmente, o meio de campo.
Nos Anos 80 e 90 a base do clube era bem forte. Os treinadores aproveitavam muito os meninos. O que acontece hoje que a base não dá bons frutos?
Acho que os empresários dominaram o mercado, indicando apenas os seus preferidos, com isso, deixando de fora , muitos talentos.
Ainda temos a quarta maior torcida do país?
Atualmente somos a quinta, mas temos potencial para melhorar essa posição.
O presidente Jorge Salgado merece a reeleição?
Sua administração tem altos e baixos, mas esse recente contrato com a PIXBet, foi um “gol de placa”, e que venham mais patrocinadores de peso.
Quem seria um bom gestor para o time de São Januário?
Essa fico devendo, pois no momento não tenho palpite.
Em apenas cinco horas a Imensa Torcida Bem Feliz doou R$ 205.000,00, muito mais do que a meta (R$ 190.000,00) para a construção da Estátua do Roberto Dinamite. Isso prova a força do torcedor?
Sim. A torcida é unida, fiel e quer ajudar o clube.
Carlos Roberto de Oliveira (Roberto Dinamite) é merecedor de tal homenagem?
Fico na dúvida, ao mesmo tempo que merece, pois brilhou como jogador, quando se tornou presidente do clube, meteu os pés pelas mãos.
A estátua de Romário deve sair ou permanecer? Há espaço para dois ídolos em campo (literalmente)?
A estátua do Romário deve ficar! Ele ajudou muito ao clube, jogando , um mestre, e até mesmo financeiramente. O espaço é grande, cada um no seu “quadrado” têm espaço para ambos.
FOTOGRAFIAS FORNECIDAS PELO ARQUIVO PESSOAL DA ENTREVISTADA.