Para quem está de cabeça quente, sugiro um minuto de ponderação. Jogamos ontem contra um dos melhores elencos não do Brasil, nem das Américas, mas do Mundo. Um time que está há anos em formação.
Do nosso lado, passamos mais de uma década por péssimas administrações que nos apequenaram e construíram times cada vez mais ridículos, gastando muito e entregando pouco. Muito dinheiro foi gasto para enriquecer interesses que não os do Vasco.
Gostemos ou não da SAF, e isso é outra discussão, estamos em um processo de reconstrução. E temos pouco mais de 3 meses nesse processo. Tudo é novo! O próprio time ainda está sendo construído. Novos nomes estão surgindo e contratações acontecendo.
E excetuando os pessimistas de plantão com suas críticas perenes, o que vimos no segundo tempo foi nosso time (em construção) encurralando um time (formado) que acabou de disputar um mundial de clubes. Mesmo assim, eles só nos venceram por erros individuais e pontuais. Não foi porque temos um time ruim ou porque jogamos mal coletivamente.
Esqueçam a arbitragem! Até quando iremos ficar de mimimi com isso? Acaso não sabemos que a arbitragem sempre irá ajudar o Flamengo, seja nas dúvidas, seja nas certezas? Quem é grande assimila a porrada, se recupera e parte para cima. A vida é assim!
Sobrevive quem é mais resiliente! E isso mostramos que somos, pois a nossa torcida conseguiu a façanha de crescer durante a pior fase de nossa instituição! Somos foda! (me desculpem, mas é a melhor frase para expressar quem somos de fato)
Então vamos parar de choro e “se lixar” para quem está tentando nos diminuir! Jogamos bem ontem! Estamos em reconstrução. Esse rival aí levou anos nesse processo e até hoje amarga o rótulo de “cheirinho” por causa dos tropeços do processo.
Iremos tropeçar muito ainda! Mas agora estamos num caminho correto, com um técnico que pode não ser de ponta, mas não é caro, tem potencial e aprende com os erros! Isso é ótimo para quem está num processo de reconstrução!
Aqui é Vasco! Não somos torcida Nutella que se esconde nas derrotas como nosso rival! Damos a cara a tapa porque somos fortes! O caminho está traçado! Bola pra frente, pois iremos retornar ao protagonismo do futebol, não apenas no Brasil, mas no mundo! Esse é nosso destino!