As vésperas do carnaval o time da Cabofriense dá um baile no Vasco da Gama, em plena Colina, vira a partida com gols de Pará e Fabrício Carvalho, Edmilson descontou. Com o resultado da Décima Rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara) o Cruzmaltino se manteve na quarta posição na tabela de classificação, mas se vê ameaçado por outras equipes.
Com todo respeito à equipe da Região dos Lagos, perder para eles e ainda de virada em casa é um absurdo. É um certeiro sinal de que as coisas andam de mal a pior. O trabalho de alguns profissionais em nosso clube pode ser questionado sim! Se numa competição pífia como o Cariocão (os Chorões e o Povo do Gueto estão na Libertadores não se importando para a competição em questão, as meninas das Laranjeiras não contam, no dito popular são Café com Leite. Afinal, futebol é para homem, hehehehe). Sem ofensas as meninas de verdade que torcem pelas demais equipes. Logo, não há adversários à altura das tradições vascaínas.
Hoje o Machão da Gama está baleado, não tem condições técnicas, táticas e muito menos força extracampo para brigar por nenhum título. Isto, porque, o time é fraquíssimo, tirando uma meia dúzia de esforçados, a diretoria é incompetente, tirando Rodrigo Caetano (uma andorinha só não faz verão) e o treinador Adilson Batista é retranqueiro. Aonde chegaremos? A lugar nenhum! Se fosse para não sair do lugar era melhor ter contratado como técnico do Vasco Rubens Barrichello. Pelo menos Rubinho é um cara carismático. Se disputar o Campeonato Brasileiro assim, ainda que na Série B, vai fazer vergonha!
Na próxima quinta-feira, dia 27, no Estádio de Conselheiro Galvão, o Vasco enfrentará o Madureira. Não há outro resultado positivo que não seja a vitória. Precisamos somar mais três pontos. Se empatar ou for derrotado pelo Tricolor do Subúrbio será o fim. Douglas e seus companheiros não podem entrar em campo como havaianas, tampouco como fadinhas. A Caravela tem de ser ofensiva igual a um Barco Pirata. Douglas tem de ser um Sheriff. Mostrar que o Gigante quer apito, e se não der o pau vai comer. Sabemos que Madureira é o berço carioca do samba, mas quem precisa dançar é o Madureira Esporte Clube.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.