Da Série: “Quem não faz, leva”, o Mau Sucesso, digo, Vasco da Gama empatou com o Bonsucesso, em São Januário, em partida válida pela 13ª Rodada do Campeonato Carioca (Taça Guanabara). Geovane abriu o placar aos 29 minutos da etapa complementar para a equipe suburbana. Dez minutos depois Marlon descontou para os donos da casa deixando tudo igual na Colina.
Depois de tanto sofrer em 2013, pensei que o incompetente presidente Roberto Bombinha fosse montar uma equipe realmente competitiva. Diante de tantas humilhações ao longo de seus dois pleitos, acreditei que o “nobre” deputado tivesse um pouco de amor ao clube, sobretudo, carinho à torcida a fim de deixar o time numa situação de conforto na temporada. Que nada, tudo balela!
O ataque Cruzmaltino perdeu inúmeros gols diante do fraco Bonsucesso que luta para não cair para a Segundona. Edmilson, Reginaldo, Rodrigo e Luan foram os protagonistas do fracasso vascaíno. Não entendo como um profissional que só faz essa atividade, que treina forte pode fazer tanta besteira dentro de campo. Na minha pelada na Praia de Icaraí, se algum de meus amigos perder um gol feito chamo-o de pereba na hora!
Cerca de 4.700 presentes ficaram decepcionados com o resultado que teria tudo para ser fácil de conquistarmos os importantes três pontos. Não foi por acaso que o torcedor ecoou o coro de burro para o treinador Adilson Batista. A Imensa Torcida Bem Feliz (nem tanto assim diante dos resultados) entende muito de futebol e sabe o que serve para o time. O meia Diego Souza, que é craque, deve ter ficado muito triste com o “talento” apresentado pelos atletas.
Na próxima rodada, no domingo, às 18h30m, no Maracanã enfrentaremos as Tricoletes. Aliás, gostaria de parabeniza-las pelo Dia Internacional da Mulher. Parabéns a torcida Pó de Arroz! Feliz Dia da Mulher também as que torcem pelo Vascão. Dedico esta crônica a cinco mulheres importantes na minha vida minha avó Iracy (in memoriam), a minha mãe Edir, a minha esposa Vanessa, a minha filha Úrsulla e a minha afilhada Alessandra.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.
Respostas de 2
Pior do que contratar um treinador mediocre e insistir nele. Quando iniciar a segundona a diretoria vai pensar em trocar de treinador, deve ser esse o planejamento do nosso brilhante presidente. Nunca mais nos vemos livres dessas pragas. Boa sorte contra o Flu.
Amigo Helder o Vasco tem de acabar com esse amadorismo. Precisamos fazer do clube um mito futebolístico.