Vasco e Florminense empataram hoje, por 1 a 1, no Maracanã, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca, versão 2014. O enxuto público que compareceu (12.715 presentes) observou os gols de Fred pela equipe das Laranjeiras e Thalles pelo time de São Januário.
Com o resultado, a vaga para a final contra os Molambos ou a Cabofriense será decidida no domingo, às 16h, no mesmo local. O treinador Adilson Batista terá muito trabalho para consertar fartos erros técnicos e táticos em pouquíssimo espaço cronológico.
Uma coisa é certa: Fellipe Bastos não pode ser jogador do Vasco. Nem na reserva. A visão futebolística do técnico foi tirar imediatamente os laterais que já tinham levado cartão amarelo, evitando assim o vermelho, que consequentemente prejudicaria para o próximo confronto. Acertou na observação.
Mas errou em escolher Fellipe Bastos para substituir o lateral direito André Rocha. Tinha opção menos nociva no que tange ao esquema de jogo no banco de suplentes. Outro que é ruim demais é o atacante Reginaldo. Deve ser ataque de nervos!
O fato é que se Adilson Batista ajustar algumas peças e posicionar um tática ofensiva ganharemos das Tricoletes sem dificuldades. Porém, é necessário também que os atletas mostrem vontade de vencer. Eu acredito! Será o destino ser campeão carioca no ano da Copa do Mundo no Brasil. Para cima delas meu Vascão!
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.