O Vasco bateu o Resende nesta noite, em São Januário, com o único gol da partida de pênalti bem cobrado por Douglas e garantiu uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino enfrentará o Treze/PB, o jogo será lá, mas ainda não há data definida pela CBF.
No último domingo o Gigante da Colina perdeu o título do Campeonato Carioca para o Povo do Gueto, com aquele gol impedido que deveria ser anulado pelo Sr. Marcelo de Lima Henrique (árbitro- torcedor molambo assumido) porque o presidente Roberto Bombinha é um bosta! Permitir tantos “roubos” de arbitragem contra o Vasco é não ter voz de comando, tampouco prestígio e muito menos moral na FERJ.
A equipe de São Januário infelizmente já está se acostumando com tantos fracassos. Desde que assumiu a cadeira 01 do clube, em 2008, o único triunfo foi o título da Copa do Brasil, em 2011, fora isso, além de dois rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, fracassos no Campeonato Carioca.
Em pleno ano da Copa do Mundo, no Brasil – país do futebol – o Vasco disputará a reles Série B do Brasileirão 2014! Que mancha! Obrigado Bombinha por destruir uma entidade respeitada e temida por adversários em outras épocas. Hoje, não assusta mais ninguém, nem mesmo o time de garçons (com todo o respeito à categoria) no Aterro do Flamengo/RJ.
Sem rumo! Torre de Babel! Nau à Deriva! Samba do Crioulo – agora politicamente correto afro descendente – Doido! Casa da Mãe Joana! Qualquer que seja a máxima usada para explicar a atual gestão vascaína ainda é longe de qualquer semelhança. A coisa está muito pior do que o torcedor imagina. Não é de agora que venho escrevendo isso. Ganhamos hoje de uma equipe fraca e provavelmente ganharemos do Treze/PB, porque também é fraca. Quando chegar o momento em que enfrentaremos times de grande expressão certamente daremos adeus à competição. O time do Vasco é fraco, precisa de reforços em TODOS OS SETORES. Precisa de um treinador de ponta, o Adilson é bonzinho, mas para comandar um time como o Gigante da Colina precisa ser ótimo.
Boa parte da cartolagem do Vasco não serve para nada, a não ser para enriquecer a custa do clube. Os poucos dirigentes que se salvam, que estão ali realmente para defender os objetivos e interesses do Vasco não conseguem trabalhar como deveria, pois estão em menor número. É preciso banir o Sr. Roberto Bombinha e sua trupe incompetente do Vasco antes que nosso amado time fique ainda mais apequenado, a ponto de ser mais um América da vida!
Que fiquem esses diretores sérios na próxima gestão. E que o sócio analise minuciosamente as propostas dos candidatos para que o futuro presidente possa ser um marco positivo. Agora é o momento de a torcida cobrar e cobrar com muita vontade. Sábado a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h20m, contra o América/MG, em casa.
APÓS AS TODAS AS PARTIDAS DO VASCÃO EM MEU PERFIL DO FACEBOOK (QUEM QUISER RECEBER AS CRÔNICAS DE PRIMEIRA MÃO É SÓ ME ADICIONAR), E NOS SITES WEBVASCO (www.webvasco.com), E VASCAÍNOS UNIDOS (www.vascainosunidos.com.br) TEM A OPINIÃO DO JORNALISTA LUIZ CARLOS ROCHA. LEIAM! COMPARTILHEM E CURTAM! VASCAÍNOS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS.