Reunião de vascaínos para vascaínos

4 min leitura
Eduardo Machado
Eduardo Machado

Na tarde desta quinta-feira (06/06/2013), às 13h, ocorreu uma reunião promovida pelos vascaínos Fernandão e Eduardo Machado para se falar um pouco de Vasco e dar a oportunidade de se discutir um pouco sobre nosso clube e promover a troca de ideias entre diversas correntes de pensamento existentes.

Estiveram presentes diversos vascaínos ilustres e alguns possíveis candidatos ao pleito de 2014, mas também diversos vascaínos conhecidos da mídia e outros não tão conhecidos, mas que certamente procuram ajudar o clube de alguma forma.

Como o Fernandão deixou claro durante o evento, o objetivo é promover outros encontros, independente de opiniões pessoais, pois o que interessa é na verdade o Vasco como instituição. Nós, do Webvasco, inclusive já batemos nessa tecla há muito tempo e ficamos felizes de saber que esse tipo de pensamento está ganhando corpo dentro das lideranças vascaínas.

Leo Gonçalves discursando
Leo Gonçalves discursando

Após a abertura do evento promovida pelo Fernandão, Léo Gonçalves da Cruzada Vascaína foi convidado e falou sobre a necessidade de união dos vascaínos, ressaltando que independente de linhas de pensamento, todos nós somos vascaínos.

Logo após, o vascaíno Francisco Pereira, o Chico, foi convidado e falou um pouco sobre sua visão do clube, destacando a necessidade de se eliminar vaidades pessoais em prol do Vasco.

João Marcos, membro da Cruzada Vascaína, falou um pouco sobre o Conselho Fiscal do Vasco, do qual é membro, bem como do Conselho Deliberativo, destacando o trabalho sério que vem sendo realizado.

Maurício Lima, da revista Veja Rio, falou da necessidade de grandes vascaínos se unirem em prol do clube, pois o Vasco é um gigante carioca e precisa dessa união para se manter assim.

André Pedro e Carlos, o Homem Piruca
André Pedro e Carlos, o Homem Piruca

O vascaíno Jorge Veríssimo, fazendo analogia à propaganda dos EUA na 2ª guerra mundial, perguntou o que cada um de nós pode fazer pelo Vasco hoje, e discursou sobre o tema.

O vascaíno Rodrigo da PetroVasco falou sobre a torcida formada por funcionários vascaínos da Petrobrás e do momento atual do Vasco em que estamos vivenciando uma transição do amadorismo total para um profissionalismo, destacando a necessidade desse processo se concluir para termos um novo Vasco moderno, com Gestão eficiente e profissional no futuro.

Eduardo Machado, ex-Vice Presidente de Marketing do Vasco, falou do grupo Pró Vasco, bem como da necessidade de se haver uma visão estratégica para o Vasco, deixando a mensagem de que devemos seguir o exemplo de nossos antepassados portugueses, pois estes sabiam traçar as rotas para se chegar a um objetivo e se tornaram famosos por isso. Agradeceu ainda a presença de todos no evento.

Delegada Martha Rocha e André Pedro
Delegada Martha Rocha e André Pedro

A Chefe da Polícia Civil no Rio, a Vascaína e Delegada Martha Rocha agradeceu o convite para participar da reunião e falou do prazer em sempre estar em eventos vascaínos, ressaltando que além dela, estavam presentes diversas autoridades da Polícia Civil também vascaínas. Falou sobre sua origem e o porque de ser vascaína, afirmando que sempre que necessário, poderiam contar com ela para ajudar no que for possível. Logo após recebeu uma homenagem dos organizadores do evento.

Marcelo Maia, da Cervejaria Cerpa, agradeceu a gentileza de poder estar presente e falou das novas instalações aqui no sudeste, afirmando que estará sempre à disposição em ajudar o Vasco.

Finalmente, o Grande Benemérito Otávio Gomes falou sobre o movimento que está ganhando forma e sobre a necessidade de mudança nas políticas antigas do Vasco, o qual precisa de renovação. Destacou que devemos deixar o passado no passado, porém sem esquecer dele, de forma a não cometer os mesmos erros.

Davidson de Mattos (GDA) e André Pedro
Davidson de Mattos (GDA) e André Pedro

Fernandão encerrou a reunião afirmando que serão realizadas mais reuniões no futuro, sendo que um seminário está sendo planejado para ocorrer no segundo semestre deste ano.

Por fim, tivemos a oportunidade de conversar com o Davidson do GDA e dar os parabéns pelo trabalho diferenciado que esta torcida organizada está fazendo. O Webvasco estará sempre a disposição para o GDA no que for possível. Também quero deixar registrado aqui toda a minha admiração pelo trabalho realizado pelo Carlos, o Homem Piruca – você tem sido incansável e hoje a torcida vê em você um espelho de seus anseios – Parabéns!

Nós, do Webvasco, percebemos durante o evento que, independente de posicionamentos partidários, havia um sentimento comum de que precisamos deixar a tempestade passar e trazer nosso clube de volta ao lugar de destaque que é seu por direito. Para isso, ideologias radicais devem ter suas arestas aplainadas, de forma a se compreender que as pessoas passam e a Instituição Vasco fica. Afirmamos, com toda a convicção, que o Vasco somente chegou ao topo do cenário esportivo nacional porque sempre teve em seus quadros pessoas abnegadas que construíram este clube com valores sólidos e visando o bem comum. É com essa visão, a qual esperamos estar sendo sedimentada pelos vascaínos como um todo, que poderemos ter novamente um grande clube do qual nossos descentes irão se orgulhar, assim como nós nos orgulhamos de nossos antepassados.

Parabéns, vascaínos!

 

2 comentários em “Reunião de vascaínos para vascaínos

  1. Caro André,

    Excelente Coluna, com um ótimo relato sobre a reunião que aconteceu e mostrou-se como uma nova proposta para uma nova forma de fazer Política no Vasco, isto é, num nível mais elevado e com objetivo em prol do Vasco, acima de tudo!

    Lamento não ter ido, como lhe falei, e gostaria de dizer, por fim, que vejo com bons olhos a iniciativa inaugurada com este almoço, que venham outros e também o referido Seminário.

    Interessante que já havia debatido contigo sobre reunir Vascaínos, para debatermos o Vasco que queremos, lembra-se? É não é que isso já está acontecendo!

    É um avanço!

    Abração e Saudações Vascaínas!

    Marcus Simonini Ferreira
    Editor do Blog Incondicionalmente Vasco!

    1. Obrigado Simonini pelas palavras. Você está certo: essa ideia de unir vascaínos em prol do Vasco, independente de ideologias, não é nova, mas me parece que está se disseminando e tomando corpo. Tomara que isso evolua para o bem do Vasco.

      SV

      André Pedro

Comentários encerrados.

Copyright © Todos os direitos reservados. | Newsphere by AF themes.