QUATRO MINUTOS!

Foram apenas 4 minutos o tempo que a torcida molamba comemorou, ontem, no Maracanã! Após abrir o placar (irregular) com Vinícius Júnior, aos 13 minutos da etapa vestibular, Wagner, aos 17 deixou tudo igual, na partida que marcou a 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 fez o time do Gueto perder a liderança da competição. Já dizia um certo cartola vascaíno que este jogo tem um determinado diferencial. Que ganhar dos Excluídos é uma competição a parte. De fato é. E só não ganhou por que – mais uma vez…

Leia Mais

PESADELO BAIANO!

Depois de sofrer uma goleada para o Bahia (3 a 0), quarta-feira, dia 09 de maio, pela Copa do Brasil, ontem foi a vez do Vitória/BA vencer o Vasco da Gama, por 3 a 2, dentro de São Januário, pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento o Cruzmaltino esteve à frente do placar. André Lima inaugurou o marcador, aos 17 minutos da etapa vestibular. Logo depois, Yago Pikachu, aos 39, de pênalti, deixou tudo igual. Veio o tempo complementar e o pesadelo foi desenhando. Lucas Fernandes, balançou a rede aos 25. Para piorar…


VASO DA GAMA!

Melhor esquecer. Diante de um Fonte Nova lotado, o Bahia atropelou o Vasco da Gama, por 3 a 0, em partida de ida, pelas Oitavas de Final, da Copa do Brasil. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius foram os carrascos! A situação agora na competição é complicada, uma vez, que precisa vencer por três gols de diferença para decidir nos pênaltis a classificação. Ou tentar (utopia?) quatro de vantagem para seguir direto rumo ao estrelato. E a situação dramática no cenário desportivo no que tange ao Cruzmaltino não começou literalmente ontem, é claro. Há tempos…


COELHO DA CARTOLA!

O Vasco da Gama tirou da cartola o coelho. Depois de uma semana extremamente conturbada, após ser eliminado por goleada (4 a 0) para o Cruzeiro em casa, a torcida cobrar no treino e ser literalmente recebida a bala, o Cruzmaltino enfim venceu para momentaneamente aliviar a barra na Colina Histórica. Foi de virada. Ao abrir o placar, com Rafael Moura o América Mineiro imaginou que seria mais um carrasco do Vasco. A Imensa Torcida Bem Feliz pensou em outro vexame. Mas desta vez, Zé Ruela, digo Zé Ricardo fez certo e apostou na prata…


ELAS & O PROFESSOR – NATALI SOUZA

A entrevista de abril de 2018, com Natali Ferreira de Souza é dedicada ao meu amor sublime que atende pelo nome de Úrsulla Rocha, filha amada, na qual me traz inspiração para fazer um jornalismo melhor a cada dia. NATALI SOUZA, professora do Colégio Vasco da Gama – entre outros – com formação em letras (português/espanhol), 33 primaveras, libriana, apaixonada pela Beija -Flor de Nilópolis, moradora de Duque de Caxias/RJ, estudiosa por natureza e inteligente por privilégio divino. Nos momentos de entretenimento gosta de ler um bom livro (para variar), visitar museus, curtir um cineminha,…


QUASE DA GAMA!

É nítido que o Vasco não tem estrutura alguma para disputar a Copa Libertadores da América! Ontem, atuando em São Januário mais uma vergonha! Empatou por 1 a 1, com o Racing, pela Quarta Rodada da competição. Laurato Martínez abriu o placar para os argentinos. Com um homem a menos (Desábato, aos 10 minutos do segundo tempo foi expulso), Wagner deixou tudo igual. Com o resultado o Cruzmaltino somou pífios 2 pontos (em 12 disputados), no Grupo 5. Agora depende de vencer as partidas que restam nesta fase, que são Cruzeiro, dia 02 de maio,…


Jorge e a Ancestralidade Vascaína

Amigos Vascaínos, Costumam dizer que Vasco é muito mais que futebol. Podemos chamar do que quiser: que o Vasco tem alma própria… que o Vasco é um conceito… que o Vasco é uma ideia… O que é o “algo a mais”, é subjetivo. O que é concreto, e que toda a torcida vascaína sabe, é que somos muito mais que um clube repleto de títulos, de glória, e de história. Torcemos por algo que vai muito além de um clube…. Tanto é verdade que nosso clube vem sendo sistematicamente mal administrado há mais de uma…