E AGORA CRÍTICA?

    Libertadores 2018! Após 38 rodadas, o time do Vasco da Gama mostrou porque é o time da virada e do amor. Aliás, diante da classificação para a disputa mais importante da América, há muito afeto entre a Imensa Torcida Bem Feliz (mais do que nunca) e o Cruzmaltino. Os gols dos meninos Paulinho e Mateus Vital serviram não só para o triunfo diante da Ponte Preta, em São Januário, mas também para apontar o valor do plantel, que no início do Campeonato Brasileiro foi tão desacreditado.     Estúpidos – sem noção nenhuma de…

Leia Mais

ELAS & O PROFESSOR – ISABELA ANDRADE

A entrevista deste mês de novembro de 2017, com Isabela Andrade é dedicada a pequena-grande vascaína Úrsulla Rocha, na qual me motiva a trabalhar com seriedade e dedicação.     ISABELA RIBEIRO SANTOS ANDRADE, solteira, 24 anos, cirurgiã-dentista formada pela Universidade Federal Fluminense/UFF, geminiana, embora tenha nascido na Capital Carioca, foi criada no Ingá, bairro nobre da Zona Sul do município de Niterói/RJ. Torce pelas Escolas de Samba Unidos do Viradouro e Mangueira. Extremamente simpática a menina que veste branco (acrescentando o preto e a Cruz de Malta nas horas de entretenimento) no trabalho, recebeu…


APRESSADO COME CRU, MAS CAUTELOSO COME CRUZEIRO!

    A 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A, serviu para o Vasco da Gama mostrar aos secadores de plantão que apressado até pode comer CRU, mas quando existe cautela é certo comer o Cruzeiro! O zagueiro Paulão marcou o único gol da partida, no Mineirão, hoje, diante da Raposa.     O resultado colocou o Gigante da Colina na sétima posição na tabela de classificação da competição supramencionada. Falsos críticos, e consequentemente pouco entendedores desta arte chamada futebol devem estar se rasgando, pois apontavam como certo o rebaixamento vascaíno em dezembro. E agora?…


BASTOU SOPRAR UM VENTINHO MAIS FORTE!

    Ô Vasco da Gama! Vinha de uma série de 11 jogos de invencibilidade. Porém, este mérito era meio fajuto. Isto, porque, das seis últimas partidas, foram cinco empates. Ou seja, tinham mais empates do que vitórias nesta empreitada. Era uma ilusão – assim como a Urna 7 – para parte da Imensa Torcida Bem Feliz. Com a pancada sofrida hoje, na Arena da Baixada, para o Atlético/PR, por 3 a 1, na qual marcaram para o Furacão Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício. Para o Cruzmaltino marcou Wanderson, contra, porque nem isso o…


OPÇÃO EM FICAR FORA DA LIBERTADORES!

    A vida é feita de escolhas. Está nítido a opção do Vasco da Gama em não participar da Copa Libertadores, versão 2018! Empatar com São Paulo e Atlético Mineiro, domingo e hoje, respectivamente, em São Januário é abdicar de atuar na competição mais importante das Américas. Não importa se houveram cinco bolas na trave, ou se o arqueiro Victor jogou como um gato salvando todas. O que vale são os quatro pontos perdidos (dois para os Tricolores de Sampa e dois para o Galo). Com 50 pontos ganhos, e na oitava posição na…


JOGOU PARA EMPATAR!

    Vasco da Gama e São Paulo fizeram uma partida pífia, hoje, em São Januário. Marcos Guilherme inaugurou o placar e Caio Monteiro igualou o marcador, em embate válido pela 34ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série A, versão 2017. Agora o Cruzmaltino possui 49 pontos ganhos – em 102 disputados –  continuando na 8ª posição na tabela de classificação da referida competição.     Vale ressaltar, que o treinador Zé Ricardo procurou esse reles resultado, uma vez, que usou peças no elenco que não tem a mínima condição de ser suplente, que dirá atuar…


VASCO JOGOU COMO VASCO!

    A Rodada de número 33 foi mesmo emocionante! Em plena Vila Belmiro, o Santos inaugurou o marcador com Ricardo Oliveira. Porém, o Vasco da Gama que é conhecido como time da virada e do amor, igualou o marcador com um golaço do jovem Evander, e definiu a partida com a experiência de Nenê ao cobrar de forma ímpar uma falta da meia lua e anotar mais uma pintura em sua brilhante carreira. Com o resultado a equipe carioca seguiu no sonho de frequentar a Libertadores, em 2018.     Vale lembrar, que antes do…