CHUMBO TROCADO NÃO DÓI!

Ué a torcida molamba está reclamando? Porque? Em 2014, quando fizeram um gol com 69 centímetros de impedimento não reclamaram. Ao longo dos anos, nos embates contra os rivais sempre tiveram ajuda da arbitragem e não se incomodaram. Não pode haver dois pesos, duas medidas. Afinal, chumbo trocado não dói. A diferença que o erro cabal de 2014 valeu um título, na qual o Cruzmaltino poderia ser de fato e de direito Tricampeão Carioca. Mas a partida de ontem, entre Excluídos e Vasco da Gama, pela 4ª Rodada, da Taça Rio, terminou com um empate,…

Leia Mais

ELAS & O PROFESSOR – MARTI`NÁLIA MENDONÇA FERREIRA

A entrevista de Março de 2017, com a sambista e atriz  Mart`Nália é dedicada à minha filhota – vascainíssima – Úrsulla Rocha. MARTI`NÁLIA MENDONÇA FERREIRA, filha do consagrado cantor e compositor Martinho da Vila, com a cantora Anália Mendonça, nasceu no Bairro de Vila Isabel, em 7 de setembro de 1965, e foi criada em Pilares. Cresceu ouvindo e respirando música. Iniciou a carreira musical ao lado do pai, aos 16 anos, seu primeiro trabalho solo foi o CD Minha Cara. Com turnês pela Europa e África, Mart`Nália é hoje internacionalmente conhecida. Torcedora do Vasco…


NO INÍCIO TUDO SÃO FLORES!

        É natural ter tido uma mudança na postura do time, após a troca do treinador. Mesmo aqueles treinadores vitoriosos – que não era o caso do Cristóvão Borges – uma hora o trabalho desgasta e o sucessor de pronto tem êxito. Essa empolgação com o novo comandante levou o Vasco da Gama vencer, ontem, o Madureira, por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, em São Januário, em partida válida pela 3ª Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca).          Porém, vencer o Tricolor Suburbano, em casa, por um placar magérrimo…


SEGUIU A ESCRITA!

        Há três anos e meio, ou seja, há 10 jogos (5 empates e 5 derrotas), o Botafogo não sabe o que é vencer do Vasco da Gama. Na tarde de hoje não foi diferente. A partida que marcou a Segunda Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca), no Estádio Nilton Santos ficou no 0 a 0. Este resultado não ajudou nenhuma das equipes que estão – juntas – em quarto lugar geral na classificação da competição.     O Alvinegro era o favorito e tinha tudo para vencer, pois além de estar…


DEFESA, MEIO E ATAQUE!

    O Vasco da Gama viveu seu inferno astral esta semana. Quinta-feira, 16, foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Vitória/BA, por 1 a 0, gol de Alan Costa. O resultado negativo garantiu o fim do sonho de ser Bicampeão na competição Federal, bem como a queda do comandante. Isto, porque, Cristóvão Borges não conseguiu o resultado esperado. Os especialistas apontam que a vaga foi perdida dia 09 de março, quinta retrasada, na partida de ida, em São Januário, quando o Estagiário e seus maus alunos atuaram com um homem a mais e não…


REAGE VASCO! FORA EURICO!

Reproduzo aqui um comentário tirado do fórum, do site NETVASCO, que traduz o sentimento da grande maioria dos sócios e torcedores do Vasco, depois da vergonhosa entrevista de Eurico Miranda ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, em 14 de março desse ano.  Aliás, sobre a entrevista lamento ter que afirmar que foi muito fraca, e do jeito que ele queria para subir no palanque, falar de forma egocêntrica, como se ele e o Vasco fosse um só Ser. Muitos fatos não aconteceram como foram afirmados por ele, e a falta de memória do torcedor pode…


# FORA EURICO!

Que vergonha! Na Primeira Rodada, da Taça Rio (Segundo Turno do Campeonato Carioca), o Vasco da Gama não conseguiu passar pelo fraquíssimo Macaé, que na Taça Guanabara perdeu todas as partidas. O resultado em 2 a 2 (Nenê e Rodrigo pelo time “grande” e Hudson e Rafinha pelo o “pequeno”), deixou a Imensa Torcida Bem (In) Feliz revoltadíssima que pede a saída de Cristóvão Borges. Estiveram presentes nesta pífia apresentação 6.386 presentes, no Estádio Nilton Santos (Engenhão).          Nem mesmo a estreia de Luís Fabiano mudou a incompetência da equipe vascaína. Lamentável como o estagiário…