SÓ DEU DRAGÃO!

    Por incrível que pareça o Dragão foi peça chave, hoje, em São Januário. Personagem encontrado facilmente por todos os cantos do referido estádio. Mas para alegria da Imensa Torcida Bem Feliz, o Vasco venceu por 1 a 0 o Monstro de Goiás, com gol de Nenê, chegando agora a quarta posição na tabela de classificação, do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos (em 30 disputados, com aproveitamento de apenas 50%).     A 10ª Rodada foi mesmo marcada pelo Dragão. A quantidade de mulher feia nas arquibancadas jamais vista na Colina foi minuciosamente observada….

Leia Mais

PERDEU SEM RESPEITO!

    O Vasco perdeu, ontem, para o Botafogo, por 3 a 1, no Estádio Vazião, digo, Engenhão (politicamente correto Nilton Santos), em partida válida pela 9ª Rodada do Campeonato Brasileiro, versão 2017. Os gols dos donos da casa foram marcados por Roger (duas vezes) e Victor Luís. Para os visitantes descontou Caio Monteiro.     Com o resultado houve uma troca. O cruzmaltino deixou a 6ª posição na tabela de classificação da competição, e agora ocupa a 9ª, com os mesmos 12 pontos ganhos (em 27). Já o Glorioso, que foi a 15 pontos, alocou…


APAGOU O AVAÍ!

        Circula-se na internet que o Vasco não pagou a conta de luz, e por conta disso houve um apagão em São Januário, ontem, na partida da contra o Avaí, pela 8ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Mais uma mentira dos adversários, que desejam ridicularizar o clube (Dom Charuto acha mesmo que o respeito voltou?). Fato é que Yago Pikachu marcou o único gol do jogo apagando ainda mais a equipe catarinense, que passou a ocupar o último lugar na tabela de classificação.      Já o Cruzmaltino que ocupava a 13ª posição, agora com 12…


ELAS & O PROFESSOR – MARIA RACHEL LOPES

A entrevista de Junho de 2017, com a fotógrafa Maria Rachel é dedicada à minha princesa vascaína  Úrsulla Rocha, meu eterno amor. MARIA RACHEL LOPES, divorciada, mãe da Maria Clara, nasceu em 1972, em Petrópolis (44 anos), jornalista e fotógrafa, especializada em fotojornalismo, atualmente carioca de Copacabana, do signo de Libra, é portelense, apaixonada por rock clássico, jazz e quase tudo que foi feito em termos musicais antes de 1980.   Em qual posição na tabela do Campeonato Brasileiro você acha que o Vasco da Gama ficará, no término da competição? Espero que se salve…


SINAL VERDE!

Ontem, na Arena Conda, o Vasco da Gama levou um baile da Chapecoense. Não foi só no placar de 2 a 1 para o time da casa. A Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro serviu também para a equipe carioca ligar o alerta pelo péssimo futebol apresentado. Para a Chape marcaram Andrei Girotto e Arthur. Descontou Jean.     Com o resultado negativo o Cruzmaltino segue sem pontuar fora de casa, e de quebra caiu para a 12ª posição na tabela de classificação da competição, com míseros 9 pontos ganhos apenas, em 21 disputados. Um verdadeiro absurdo…


EDITORIAL WEBVASCO – O VASCO É UM SÓ!

O grupo Webvasco, através deste editorial, comunica a seus leitores e amigos seu pensamento a respeito dos recentes episódios ocorridos no Club de Regatas Vasco da Gama. Lamentamos, acima de tudo, que disputas políticas em nossa instituição estão levantando bandeiras que são diametralmente contrárias a toda a brilhante história construída por nossos antepassados em três diferentes séculos. Toda instituição possui uma “alma”. Essa alma foi forjada por vascaínos históricos que lutaram contra o preconceito e os erros, principalmente se opondo àqueles que vieram do topo da pirâmide da sociedade carioca querendo manter o futebol como…


VENCEU POR SPORT!

    Ontem, em São Januário, na partida válida pela Sexta Rodada, do Campeonato Brasileiro, versão 2017, o Vasco da Gama venceu o Sport Club do Recife, pelo placar de 2 a 1. Para o time da casa marcaram Luís Fabiano e Douglas. Descontou André. Com o resultado o Gigante da Colina subiu para oitavo na tabela de classificação da competição, com nove pontos ganhos. É preciso analisar somente porque todo jogo tem uma penalidade máxima marcada em desfavor!     Aos poucos o treinador Milton Mendes vai acertando a equipe, dando forma e volume de…