ELAS & O PROFESSOR – ANA CAROLINE

A entrevista de abril de 2019, com Ana Caroline Pereira da Silva é dedicada à Úrsulla Rocha, a maior vascaína que já conheci.   ANA CAROLINE, 23 anos, goleira do Robson Vianna Futebol Clube, solteira, do signo de touro, moradora do bairro do Ingá, situado na cidade de Vila Real da Praia Grande (Niterói/RJ) é torcedora da Escola de Samba local, a Viradouro. Suas cores do coração são o azul e o preto. Nas horas vagas gosta de assistir futebol na TV. Sua precisão como arqueira é tão forte que as amigas do futebol feminino…

Leia Mais

ELAS & O PROFESSOR – TEREZA BORBA

ELAS & O PROFESSOR POR LUIZ CARLOS ROCHA A entrevista de março de 2019, com Tereza Borba é dedicada à princesinha Úrsulla Rocha. TEREZA BORBA, 54 anos, cuidadora, casada com o vascaíno José Mauro, com quem teve um casal de filhos. Do signo de gêmeos, embora moradora de Praia Grande (Litoral de São Paulo) é mangueirense e vascainíssima. Sua cor preferida é o azul, mas ela afirma que o preto e o branco não podem ficar de fora. A filha de coração do eterno arqueiro Moacir Barbosa Nascimento nas horas vagas gosta de viajar e…


ELAS & O PROFESSOR – MARISE AGUIAR

ELAS & O PROFESSOR POR LUIZ CARLOS ROCHA A entrevista de fevereiro de 2019, com Professora Marise Aguiar é dedicada à minha filha Úrsulla Rocha. MARISE DE AGUIAR ROCHA, nascida e criada em São Gonçalo, atualmente moradora do Recreio dos Bandeirantes, 42 anos, professora de história, leonina, mangueirense, sua cor preferida é o azul. Nas horas vagas curte dançar e ir ao teatro. Qual a importância do Vasco ter sido campeão da Taça Guanabara em um momento que o futebol passa por tantos momentos difíceis? É mais do que merecido, por todo o sofrimento que…


A diferença entre a inteligência e a estupidez é que a inteligência é limitada.

O título de artigo que agora inicio é do célebre Roberto Campos. Roberto Campos, assim como todos nós, não era perfeito… Mas, como todo buscador da verdade, tinha na racionalidade um porto seguro para a tomada de decisões. A semana que terminou ontem foi uma daquelas que não podemos e nem devemos nos esquecer tão cedo. Além da intensidade de eventos, alguns deles além do mundo do futebol, a reação a esses eventos pelo público em geral foi algo que transcendeu todo e qualquer prognóstico. O evento dramático que aconteceu no Ninho do Urubu, nome…


ELAS & O PROFESSOR – LIANA SANTOS

ELAS & O PROFESSOR POR LUIZ CARLOS ROCHA A entrevista de janeiro de 2019, com a Liana Santos Barbosa é dedicada à minha filhotinha Úrsulla Rocha. LIANA SANTOS, niteroiense, namorando, 31 anos, produtora de eventos, moradora do Ingá, leonina, adora ler nas horas vagas, além de beber uma cervejinha com o namorado e amigos é claro. Sua cor preferida é o azul, contrariando a polêmica frase da Ministra Damares Alves, da Pasta Mulher, Família e Direitos Humanos, que diz: “Menino veste azul e menina veste rosa”. Como toda boa nativa da Cidade Sorriso, sua Escola…


Elas & o Professor – ÚRSULLA ROCHA

ELAS & O PROFESSOR POR LUIZ CARLOS ROCHA A entrevista de dezembro de 2018, com a Úrsulla Rocha é dedicada à minha mãe Edir Guimarães Rocha. ÚRSULLA LUIZ TEIXEIRA GUIMARÃES ROCHA, ou simplesmente Úrsulla Rocha é uma menina linda, sapeca, inteligente e comunicativa. Têm apenas sete anos de idade, mas já mostra muita personalidade ao escolher o Vasco da Gama como seu clube de coração, e a Portela como sua Escola de Samba preferida. A libriana que acabou de passar para o Segundo Ano do Ensino Fundamental já coleciona títulos de melhor aluna da classe,…


ELAS & O PROFESSOR – LUANY

ELAS & O PROFESSOR POR LUIZ CARLOS ROCHA A entrevista de novembro de 2018, com a Luany é dedicada à minha amada vascaína Úrsulla Rocha. LUANY DE ALENCAR GOMES, auxiliar de vendas, 26 anos, casada com Wagner e libriana. A carioquinha do Bairro de Anchieta é apaixonada pelas cores preta e branca, mas só quando vem acompanhada da Cruz de Malta. Sua Escola de Samba de coração é a Unidos da Tijuca. Luany nas horas de folga – ao lado do maridão – curte um bom barzinho, e, sobretudo, as partidas do Vascão!   Porque…