ACABOU A PIADA!

Foi longe demais! Em toda anedota Joãozinho e Zezinho são os principais personagens para fazer pessoas gargalharem. No Vasco da Gama não foi diferente. O treinador Zé Ruela fez a alegria dos adversários. O de hoje, venceu por 2 a 1, com gols de Kieza e Igor Rabello, com Andrey descontando para o time da casa. Com o resultado o Cruzmaltino caiu de 11º colocado para 12º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, estagnou nos 11 pontos ganhos. Um fato relevante, é que o Alvinegro não vencia na competição há quatro rodadas, e foi…

Leia Mais

QUANDO PIKA FAZ A DIFERENÇA!

Assim pensou a Imensa Torcida Bem Feliz: “Quem não tem CU (coragem e união) não faz trato com PIKA (Yago Pikachu)”, ontem, em São Januário, em partida válida pela 8ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, versão 2018, Série A. Com um golaço do lateral improvisado de meia, o Vasco da Gama venceu o Paraná Clube, mesmo com doze desfalques. Com o resultado, o Cruzmaltino agora soma 11 pontos ganhos, em 21 disputados (tem um jogo a menos), e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. Como sempre o treinador Zé Ruela escalou mal – sabemos…


DE TRÊS EM TRÊS SE FAZ O FREGUÊS!

Muitos dizem que o número 7 é o algarismo da mentira. Mas na Sétima Rodada do Campeonato Brasileiro o placar, ontem, foi real, ou melhor, surreal, 3 a 0 para o Bahia diante do apático Fiasco da Gama, na Arena Fonte Nova. Os gols – todos marcados na etapa final – foram anotados por Élber, aos 21 minutos, Zé Rafael, aos 42 e Régis, no apagar das luzes, aos 46. Com o resultado o time carioca caiu para a 13ª posição na tabela de classificação. E o pior não foi isso. O referido placar foi…


ELAS & O PROFESSOR – MELISSA OLIVEIRA

  A entrevista de maio de 2018, com Melissa Oliveira é dedicada à minha filhotinha linda, Úrsulla Rocha, na qual me traz inspiração para fazer esta coluna ainda melhor. MELISSA OLIVEIRA, agente de turismo, solteira, 33 anos, apaixonada por livros, principalmente a bíblia. Em termos de música é eclética. Gosta de conversar com amigos, beber um chopinho e assistir o Vascão jogar. Moradora de Manaus/AM, mamãe de três filhos, simpática e hiper vidrada por futebol. Você acha que a classificação para a Sul Americana é apenas um prêmio de consolação de quem perdeu a possibilidade…


CADEADO DEPOIS DA CASA ARROMBADA!

Como diz a velha máxima: Depois da casa arrombada não adianta colocar cadeado! O Vasco da Gama venceu, ontem, a Universidad do Chile, por 2 a 0, com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu, no Estádio Nacional, e se classificou para a Copa Sul Americana, por ter ficado em terceiro lugar no Grupo 5, da Copa Toyota Libertadores da América. Ou seja, a equipe atuou bem, aliás, muito bem, foi a melhor apresentação na competição, mas de nada adiantou pois já estava eliminado! A Imensa Torcida Bem Feliz está cansada de ser enganada. O…


VALENTE POR NATUREZA!

O Vasco da Gama sempre foi o celeiro de grandes craques. Sua base fabricou jogadores extra série. Alguns bons dentro de campo. Outros excepcionais fora das quatro linhas. O futebol moderno requer talento e imagem. Isso a nova pérola do alicerce atlético, Kauã Valente, faz com maestria. Sua coragem vem do nome, ou melhor, do sobrenome. Em entrevista EXCLUSIVA ao Webvasco, ontem, no Centro de Formação de Atletas – CEFAT (arrendado ao Botafogo), em Niterói/RJ, o jovem lateral esquerdo, de apenas 11 anos de idade apontou pontos do esporte com ampla maturidade. Percebemos que não…


QUATRO MINUTOS!

Foram apenas 4 minutos o tempo que a torcida molamba comemorou, ontem, no Maracanã! Após abrir o placar (irregular) com Vinícius Júnior, aos 13 minutos da etapa vestibular, Wagner, aos 17 deixou tudo igual, na partida que marcou a 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 fez o time do Gueto perder a liderança da competição. Já dizia um certo cartola vascaíno que este jogo tem um determinado diferencial. Que ganhar dos Excluídos é uma competição a parte. De fato é. E só não ganhou por que – mais uma vez…