SÍNDROME DO INHO!

Infelizmente o Club de Regatas Vasco da Gama, nos últimos 16 anos, vem sofrendo da Síndrome do Inho! Isto, é, vem se acostumando com coisas miúdas e consequentemente se apequenando a cada dia. Do ano 2001 para cá foram apenas quatro títulos conquistados (Copa do Brasil, em 2011 e Campeonato Carioca, em 2003, 2015 e 2016), para tantos fracassos. Dentre eles três rebaixamentos no Campeonato Brasileiro. Pobre Vasquinho! Tudo veio ficando pequenininho no clube. Outrora chamado de Gigante da Colina, diante de tantos encolhimentos, hoje certamente pode ser chamado de Anãozinho da Colina! E os…

Leia Mais

SÉRIE A É LOGO ALI!

    Foi emocionante. Digo, terrivelmente emocionante! Na última Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, de 2016, a equipe do Vasco da Gama não fugiu muito do que fez durante a competição, ou seja, vergonha! O Ceará abriu o placar com Eduardo, mas o Gigante da Colina é o time da virada e do amor. Thalles igualou e virou o marcador em favor dos cariocas. O resultado garantiu a volta para a Elite em 2017!     A Imensa Torcida (agora) Bem Feliz compareceu em massa. Em um Maracanã lotado teve de tudo. Principalmente erros dos…


DIGUINHO É PÉSSIMO E PONTO!

Será que o Vasco da Gama precisará continuar na Série B, do Campeonato Brasileiro, de 2017, para que Dom Charuto e seus Charutetes entenderem que Diguinho não pode ser nem gandula do clube, que dirá reserva, e muito menos titular? Hoje, diante do fraco Criciúma, era para o Cruzmaltino ter vencido e garantido a volta para a Elite do Futebol, bastava uma vitória simples, mas Diguinho – sempre ele – fez o favor de estragar a festa. Ao cometer pênalti imaturo – nem na minha pelada na Praia de Icaraí vejo amigos falharem como este…


2016-04-05-10-17-00-331

ELAS & O PROFESSOR – MIRIAN CHAVES SAMPAIO

POR LUIZ CARLOS ROCHA   Dedico esta entrevista de Novembro de 2016, sobre a vida de Mirian Chaves Sampaio a minha pequena-grande e ilustre vascaína Úrsulla Rocha. Te Amo filhotinha!        MIRIAN CHAVES SAMPAIO, 41 anos, motorista de transporte coletivo, moradora do bairro do Jóquei/SG, casada há 15 anos com Arlem. Desta união nasceu Sarah (14). A Rodoviária também abraçou Letícia, sua enteada. Apaixonada pelo Vasco da Gama sempre defende o time e faz da frase O Vasco é o time da virada e do Amor seu lema de vida. Muito simpática, gentil e sorridente…


NADA COMO UMA BRONCA!

Depois de empatar, por 1 a 1, com o Luverdense, em São Januário, na Rodada passada e ficar com situação complicadíssima na tabela de classificação o torcedor foi cobrar explicações. As Torcidas Organizadas Força Jovem, Ira Jovem, GDA, União Vascaína e outras foram até a Colina, no dia 10 de novembro e antes do treino conversaram com os jogadores. Deu certo! Foi uma “reunião”, uma espécie de pressão positiva, mostrando aos atletas que as Organizadas irão apoiar até o fim da competição, mas cobrarão e muito se algo der errado. Porém, “ideia ao pé do…


PARA LIMPAR A BUNDA!

Nos Anos 80 o comercial do Papel Higiênico Neve mostrava sempre o mordomo Alfredo trazendo na bandeja o referido material de assepsia para aqueles que precisavam limpar as nádegas. Com o melancólico resultado de hoje, ao empatar com o Luverdense, em São Januário, por 1 a 1, em partida válida pela 35ª Rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B, o Vasco da Gama teve de entubar o gol de Alfredo, que não só serviu para afundar ainda mais o Cruzmaltino na merda, como também mostrar à Bunda Mor e os 40 Bundões que a situação…


BRASIL DE PELOTAS VENCE PORTUGAL DE DERROTAS!

O título desta crônica retrata a realidade atual do Cruzmaltino! O Vasco da Gama perdeu mais uma partida hoje, desta vez para o Brasil de Pelotas, por 2 a 1. Diogo Oliveira inaugurou o placar com um golaço no ângulo de Martin Silva na etapa vestibular. No segundo tempo Douglas Luiz empatou no início e já quase no término do jogo Marcos Paraná definiu o marcador, chutando forte, sem chance para o arqueiro vascaíno que falhou ao deixar a bola passar por entre as suas mãos! O jogo, no Estádio Bento Freitas, marcou a 34ª…


Translate »