A quase missão cumprida!

Olá a todos! Depois de uma pausa para reflexão e ainda por motivos de trabalho e também pessoal, retorno ao blog em um momento em que o time de futebol do Vasco deixou os maus resultados para trás e, finalmente, conseguiu fazer com que seu nome, sua camisa prevalecessem nessa disputa nada animadora desta série B que, graças a DEUS, vai chegando em seu sprint final e, queiramos nós (vascaínos), de forma derradeira:para nunca mais retornarmos nela. Não que seja grande coisa (e não é de forma alguma!), mas já traz um alívio para todos,…

Leia Mais

TIME PEQUENO É FÁCIL!

    O Vasco ganhou hoje, do Atlético/GO, por 2 a 0, com gols de Éderson (duas vezes), em São Januário, em partida válida pela 27ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série B, na qual lhe garantiu mais três pontos na tabela de classificação, somando agora 51. O triunfo além de garantir a liderança isolada da competição, ainda “amenizou” a eliminação da Copa do Brasil, na última quarta-feira. No sábado, dia 01 de outubro, às 16h30m, enfrentará o Náutico, na Arena Pernambuco. Porém, o torcedor vascaíno não é burro. Sabe bem que o Brasileirão da Segundona…


ACABOU A GORDURA!

    Ao empatar ontem, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO, por 1 a 1, com o Goiás, em partida válida pela 25ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série B, o Vasco da Gama viu a gordura de pontos da tabela de classificação acabar! Isto, porque, embora com 45 pontos ganhos na competição, o vice-líder Atlético Goianiense possui a mesma pontuação e só ficou atrás na contagem por critério de desempate. O Gigante da Colina mais uma vez decepcionou. Não atuou em compasso com as tradições. Apresentou mais uma vez um futebol pífio e displicente. Abriu…


VESTIU PRETO E VERMELHO? PORRADA NELES!

A saga continua. Os 4.903 torcedores presentes em São Januário, ontem, viram um futebol longe daquele apresentando por planteis inquestionáveis, mas o Vasco manteve a escrita de não dar mole para equipe que veste rubro-negro. Ao vencer o Oeste, por 3 a 2, os pupilos do treinador Jorginho recolocaram o Cruzmaltino na primeira posição na tabela de classificação. Em partida válida pela 24ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série B, os noventa minutos foram de muito sofrimento para a Imensa Torcida Bem (nem tanto assim) Feliz. O meia atacante Nenê inaugurou o marcador com uma…


image

Qual é o amanhã pelo qual estamos nos preocupando hoje?

Há alguns dias foi feita uma pesquisa pelo grupo político Cruzada Vascaína, sendo o novo programa de sócios do clube o tema principal. O grupo fez uma análise que encontra-se no link: http://www.cruzadavascaina.com.br/noticias/falta-de-transparencia-e-desanimo-com-o-futebol-afastam-vascainos-do-programa-de-socios/ As conclusões do grupo são semelhantes às que eu cheguei ao analisar os números da pesquisa. Entretanto, resolvi criar este pequeno artigo para colocar algumas reflexões adicionais sobre o assunto que julgo importantes levar ao conhecimento do público vascaíno. A primeira coisa que salta aos olhos na matéria da Cruzada é uma informação que nos invoca a uma reflexão se o clube está de fato resgatando seu…


HEXAENVERGONHADO!

Hexaenvergonhado! O Vasco da Gama foi até a Arena Fonte nova encarar o Bahia, em partida válida pela 23ª Rodada, do Campeonato Brasileiro, da Série B, e trouxe de lá na bagagem mais um resultado negativo. O zagueiro Jackson fez o único gol do jogo e determinou a vitória para os baianos. Embora sem vencer há seis embates (cinco pela competição supracitada e um pela Copa do Brasil), o Cruzmaltino ainda é líder da peleja, com 41 pontos ganhos na tabela. Porém, passou da hora de Jorginho e seus pupilos reagirem e não proporcionarem mais…


Onde estamos errando?

Olá a todos! E depois de um período de afastamento, retorno ao blog em um momento totalmente avesso à última vez que aqui postei! E nem faz tanto tempo assim que publiquei meu último texto nesse mesmo site, em que por motivos pessoais e, principalmente, profissionais fui obrigado a passar por mais este período sabático em relação a escrever e debater em prosa sobre nosso Vasco, foco muitas vez (ou quase sempre) de alegrias e desânimos para com o mundo futebolístico, de uma forma geral! E confesso-lhes, já era para ter postado algo na terça-feira…


Translate »