118 ANOS DE VIDA!

Vencer, verdade, virtude, valente, viver… São várias as palavras que começam com a letra V. Porém, o nome Vasco da Gama é quem faz justamente o sangue correr nas veias (também começado pela V) e chegar até o coração. Verídico! É com o lado esquerdo do peito que aprendemos a amar esse clube fantástico. De glórias, conquistas, e, sobretudo, de lutas. Desde 1898 somos discriminados e menosprezados pela sociedade futebolística. Ao invés de reclamar ou fazer balbúrdias como forma de protestos, fizemos melhor. Vagamente, ponto a ponto, fomos conquistando espaços. Mostrando a força de um…

Leia Mais

MEDALHA DE LATA!

Em tempo de Olimpíada, e na véspera de seu aniversário (118 anos) o Vasco conquista a MEDALHA DE LATA (ENFERRUJADA), nas modalidades inércia, incompetência, imaturidade e fanfarronice!  Ao empatar com o Sampaio Corrêa, ontem, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzmaltino desperdiçou a oportunidade de manter a liderança ainda mais isolada do Campeonato Brasileiro, Série B. A 20ª Rodada era o momento perfeito, uma vez que houve uma paralisação de 20 dias em função dos Jogos Olímpicos. Outro fato predominante é que o adversário da tarde de ontem, é o lanterna…


10.741!

O duelo entre Vasco da Gama e Ceará, hoje, no Estádio Governador Plácido Castelo, popularmente chamado de Arena Castelão, em Fortaleza/CE, na qual o placar se manteve inerte durante todo o período regulamentar de jogo, manteve as equipes em suas posições de origem (antes da pelota rolar), bem como serviu como grande exemplo de decepção futebolística. A partida, que foi válida pela última Rodada do Primeiro Turno, do Campeonato Brasileiro, da Série B não saiu do zero a zero por conta da incompetência de 22 atletas em campo! Está certo que o time da casa…


METADE DO CAMINHO JÁ FOI!

Com a vitória do Vasco, ontem, em cima do Criciúma, em São Januário, por 2 a 1 (gols de Éderson e Thalles, com Diego Giaretta descontando) a equipe carioca sagrou-se “campeã” do Primeiro Turno, do Campeonato Brasileiro, da Série B, versão 2016. O Cruzmaltino tem agora 38 pontos na tabela de classificação. Já são 12 vitórias na competição. O time está cada vez mais ganhando confiança e “sobrevivendo” sem o meia Nenê, que está se recuperando de uma lesão. Se os meninos do treinador Jorginho mantiverem o ritmo, a recolocação na Elite do futebol Brazuca…


CALA A BOCA FELIPE!

Ontem, o Vasco da Gama venceu – de virada – o Bragantino, por 2 a 1, com gols de Éderson e Rodrigo, Rafael Grampola descontou para os paulistas O Resultado manteve o Cruzmaltino na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, da Série B, agora com 35 pontos ganhos. A partida que marcou a 17ª Rodada da competição teve como forte o slogan: O Vasco é o time da virada, é o time do amor! No passado, ainda quando atuava com o pano de chão do time do Gueto, o arqueiro Felipe se envolveu em uma polêmica…


image

VAI UM COPO DE ÁGUA AÍ?

Na noite de ontem o Vasco mostrou porque é o time da virada! Tinha tudo contra ele: Se não fizesse gol, seria eliminado! Perdeu Nenê, seu principal jogador! O jogo era fora de casa… Mais ainda: os atacantes não se firmaram e nutrem hoje desconfiança por parte da torcida e não temos peças de reposição! Para piorar o quadro, o clube hoje passa por uma crise financeira fruto de mais de uma década de administrações aquém da grandeza do Vasco. O que fazer então Jorginho? Jorginho é um técnico que parte da torcida questiona, mas…


AINDA BEM QUE NÃO HAVIA MAIS TEMPO!

Em partida válida pela Copa do Brasil, Vasco da Gama e Santa Cruz se enfrentaram, no Estádio do Arruda, em Recife/PE, pelo jogo da volta (Em São Januário foi 1 a 1). Andrezinho, Yago Pikachu e Jorge Henrique marcaram para o Cruzmaltino. Keno e Arthur descontaram para o Santinha. Se tivesse mais tempo de embate, certamente o time pernambucano empataria e talvez até ficaria à frente no placar. Ainda bem que não tinha mais tempo para a reação do Santa Cruz. A defesa vascaína mostrou insegurança. O zagueiro Luan fez falta. Quem também fez o…


Translate »