CADEADO DEPOIS DA CASA ARROMBADA!

Como diz a velha máxima: Depois da casa arrombada não adianta colocar cadeado! O Vasco da Gama venceu, ontem, a Universidad do Chile, por 2 a 0, com gols de Bruno Silva e Yago Pikachu, no Estádio Nacional, e se classificou para a Copa Sul Americana, por ter ficado em terceiro lugar no Grupo 5, da Copa Toyota Libertadores da América. Ou seja, a equipe atuou bem, aliás, muito bem, foi a melhor apresentação na competição, mas de nada adiantou pois já estava eliminado! A Imensa Torcida Bem Feliz está cansada de ser enganada. O…

Leia Mais

VALENTE POR NATUREZA!

O Vasco da Gama sempre foi o celeiro de grandes craques. Sua base fabricou jogadores extra série. Alguns bons dentro de campo. Outros excepcionais fora das quatro linhas. O futebol moderno requer talento e imagem. Isso a nova pérola do alicerce atlético, Kauã Valente, faz com maestria. Sua coragem vem do nome, ou melhor, do sobrenome. Em entrevista EXCLUSIVA ao Webvasco, ontem, no Centro de Formação de Atletas – CEFAT (arrendado ao Botafogo), em Niterói/RJ, o jovem lateral esquerdo, de apenas 11 anos de idade apontou pontos do esporte com ampla maturidade. Percebemos que não…


QUATRO MINUTOS!

Foram apenas 4 minutos o tempo que a torcida molamba comemorou, ontem, no Maracanã! Após abrir o placar (irregular) com Vinícius Júnior, aos 13 minutos da etapa vestibular, Wagner, aos 17 deixou tudo igual, na partida que marcou a 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 fez o time do Gueto perder a liderança da competição. Já dizia um certo cartola vascaíno que este jogo tem um determinado diferencial. Que ganhar dos Excluídos é uma competição a parte. De fato é. E só não ganhou por que – mais uma vez…


PESADELO BAIANO!

Depois de sofrer uma goleada para o Bahia (3 a 0), quarta-feira, dia 09 de maio, pela Copa do Brasil, ontem foi a vez do Vitória/BA vencer o Vasco da Gama, por 3 a 2, dentro de São Januário, pela 5ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento o Cruzmaltino esteve à frente do placar. André Lima inaugurou o marcador, aos 17 minutos da etapa vestibular. Logo depois, Yago Pikachu, aos 39, de pênalti, deixou tudo igual. Veio o tempo complementar e o pesadelo foi desenhando. Lucas Fernandes, balançou a rede aos 25. Para piorar…


VASO DA GAMA!

Melhor esquecer. Diante de um Fonte Nova lotado, o Bahia atropelou o Vasco da Gama, por 3 a 0, em partida de ida, pelas Oitavas de Final, da Copa do Brasil. Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius foram os carrascos! A situação agora na competição é complicada, uma vez, que precisa vencer por três gols de diferença para decidir nos pênaltis a classificação. Ou tentar (utopia?) quatro de vantagem para seguir direto rumo ao estrelato. E a situação dramática no cenário desportivo no que tange ao Cruzmaltino não começou literalmente ontem, é claro. Há tempos…


COELHO DA CARTOLA!

O Vasco da Gama tirou da cartola o coelho. Depois de uma semana extremamente conturbada, após ser eliminado por goleada (4 a 0) para o Cruzeiro em casa, a torcida cobrar no treino e ser literalmente recebida a bala, o Cruzmaltino enfim venceu para momentaneamente aliviar a barra na Colina Histórica. Foi de virada. Ao abrir o placar, com Rafael Moura o América Mineiro imaginou que seria mais um carrasco do Vasco. A Imensa Torcida Bem Feliz pensou em outro vexame. Mas desta vez, Zé Ruela, digo Zé Ricardo fez certo e apostou na prata…


ELAS & O PROFESSOR – NATALI SOUZA

A entrevista de abril de 2018, com Natali Ferreira de Souza é dedicada ao meu amor sublime que atende pelo nome de Úrsulla Rocha, filha amada, na qual me traz inspiração para fazer um jornalismo melhor a cada dia. NATALI SOUZA, professora do Colégio Vasco da Gama – entre outros – com formação em letras (português/espanhol), 33 primaveras, libriana, apaixonada pela Beija -Flor de Nilópolis, moradora de Duque de Caxias/RJ, estudiosa por natureza e inteligente por privilégio divino. Nos momentos de entretenimento gosta de ler um bom livro (para variar), visitar museus, curtir um cineminha,…